domingo, 11 de maio de 2014

Jayme reclama de vacilo em bola parada, mas diz: "Todos temos culpa"

, a perde
clássico para o Fluminense
 sem
apontar
o dedo (Dhavid Normando/Agência Estado)Depois de conseguir desencantar no Campeonato Brasileiro e vencer o Palmeiras por 4 a 2, novamente o ataque do Flamengo não funcionou. Assim como nas duas primeiras rodadas, a equipe passou em branco e, desta vez, perdeu o primeiro clássico estadual disputado na competição: 2 a 0 para o Fluminense.  Para Jayme de Almeida, uma partida que poderia ter sido diferente, não fosse o vacilo de Felipe no primeiro gol adversário. Após cobrança de escanteio de Conca, o goleiro rubro-negro não se impôs na pequena área e viu Fred escorar de cabeça para o fundo das redes.

- Eu acho que o jogo começou a se definir em uma bola parada, onde infelizmente nós bobeamos de novo. Fred fez o gol dentro do gol. Isso facilita para o adversário. Jogo amarrado nas intermediárias, com marcação forte dos dois times. Trocamos no segundo tempo, time foi para cima. Tivemos nossas oportunidades, deixamos de fazer. No fim, mais uma bobeada e levamos o segundo gol. O segundo tempo foi melhor, nada a lamentar pelo Fla-Flu, mas bobeamos em um gol que mudou a nossa maneira de jogar. Todos nós temos culpa nisso. Não tem bode expiatório, tenho respeito pelos atletas. Aquele gol foi determinante, mas no segundo tempo poderíamos ter empatado, com um pouquinho mais de calma - disse Jayme, em entrevista coletiva concedida no Maracanã.

O Flamengo fica estacionado com quatro pontos na tabela e já vê equipes do Z-4 ameaçarem. Na quinta rodada, a equipe enfrenta o São Paulo, novamente no Maracanã. A partida está marcada para o domingo, dia 18, às 16h (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Jayme:
Lucas Mugni

- A marcação que o Fluminense fez depois do 1 a 0 fechou os espaços. Sem os espaços que ele teve contra o Palmeiras ficou difícil. Ele tentou, trabalhou bem. Aos 15, 20 minutos do segundo tempo, ele deu uma caída. Não tem o que reclamar. Entendo a posição que ele jogou ficou complicado.

 Mudanças

- Arrisquei mais contra o Palmeiras. Com o Negueba, abri mais o jogo. O Muralha melhorou nosso toque de bola. Arthur entrou bem, teve uma chance. Tentamos pelo lado, por dentro, pressionamos o tempo todo no segundo tempo. Futebol não tem merecimento. Mas se tivesse que ter um vencedor no segundo tempo, deveria ser o Flamengo. Fica mais uma vez a lição. Perdemos novamente por falta de atenção.

Quatro pontos

- Fico mais chateado é que esses quatro pontos poderiam ser mais pelo desempenho no campeonato. Podem falar que o Flamengo é isso ou aquilo, mas enfrentou o Corinthians, Palmeiras, Fluminense de igual para igual, perdendo em detalhes. Não tem do reclamar do comportamento do time. Não teve superioridade do adversário. Levamos gols em jogadas de bola parada. Em momento algum, temos jogado mal. Temos que minimizar essa quantidade de bobeira.

Qualidade do clássico

- O primeiro tempo foi de muito suor e pouca técnica, sem jogo. Foi muito parecido, com gente correndo e marcando, disputando a bola. A obrigação do Flamengo de sair para o jogo deu mais emoção no segundo tempo. Tenho certeza que poderia ser melhor pela qualidade dos dois times. Mas o Fluminense se propôs a defender e só com meio campo de jogo não fica bonito.

Volta dos machucados

- Lógico que são jogadores importantes (Hernane, Elano e Éverton) para o grupo. Vamos ver como se comportam na semana para ter uma ideia do que fazer contra o São Paulo. Mas a nossa grande dificuldade é com os erros infantis. Esses jogadores mais experientes podem ajudar nesses momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário