sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hernane se prepara para volta ao Fla: "É como começar do zero"

Quase dois meses depois, Hernane está de volta. Escalado por Ney Franco como titular do Flamengo contra o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Brocador terá o Maracanã como palco, recuperado de uma lesão nas costas. Seu último jogo foi no dia 29 de março, quando levou uma pancada de um marcador na vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense e deixou o campo de maca.

Hernane participou do treinamento nesta sexta-feira, demonstrando estar completamente recuperado. Ele atuou ao lado de Alecsandro no ataque, mostrando a primeira mudança efetiva no time com a chegada de Ney Franco. O Brocador encara o jogo como um recomeço.

Hernane e Alecsandro flamengo treino (Foto: Thales Soares) 
Hernane e Alecsandro formarão a dupla de ataque do Flamengo contra o São Paulo (Foto: Thales Soares)

- Tenho que falar que é uma nova volta, como começar do zero. Essa parada prejudicou um pouco. Esse ano, eu sabia que seria mais difícil, com marcação mais forte, tanto que me machuquei em uma entrada de um zagueiro. Tenho que achar um novo caminho para fazer os gols - disse Hernane.

Com seis gols na temporada, o Brocador ainda é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Alecsandro, autor de 14. Hernane gostou da mudança no esquema, com dois atacantes. A expectativa é de gols no Maracanã para o time se recuperar no Campeonato Brasileiro.

- Assim, a gente segura mais a defesa adversária. Como estou voltando, agradeço pela oportunidade e vou dar o meu melhor para retribuir - afirmou.

Com a mudança, o time jogará com dois volantes e dois meias. Hernane garante que vai manter sua dedicação em campo, ajudando na marcação. Aliás, um pedido do Ney Franco de colaboração intensa em campo.

- Minha característica já é de  ajudar bastante na marcação. Quando perder a bola, tem que ajudar atrás. O Ney passou isso bastante, perguntou nossa maneira de jogar, sem esquecer da marcação - comentou Hernane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário