segunda-feira, 12 de maio de 2014

Retorno de Hernane, Elano e Everton no Flamengo aumenta opções de Jayme


hernane elano flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Depois de uma nova decepção, deixando clara a sua preocupação com erros infantis, como disse depois da derrota para o Fluminense, o técnico Jayme de Almeida terá reforços contra o São Paulo, domingo, no Maracanã. Hernane, Elano e Everton estarão à disposição para o jogo e a presença do trio é encarada como esperança de recuperação dentro da comissão técnica.

Hernane é o jogador há mais tempo fora do time. O Brocador não atua desde o dia 26 de março, quando o Flamengo venceu a Cabofriense pela semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, ele saiu de campo de maca depois de levar uma pancada nas costas, que resultou em fratura na vértebra. Ele vem sendo substituído por Alecsandro, que alternou altos e baixos nos últimos jogos.

Elano não atua desde o dia 9 de abril, quando ficou apenas 12 minutos em campo na derrota por 3 a 2 para o León, do México, no Maracanã. Mesmo visivelmente machucado, deixou o gramado vaiado pelos torcedores. Foi a segunda lesão na coxa direita em pouco mais de três meses de clube.

Um dos destaques do time no ano, Everton está fora desde o empate em 0 a 0 com o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, quando atuou como lateral-esquerdo. O meia também se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele chegou a ser cotado para enfrentar Palmeiras e Fluminense, mas acabou cortado da relação.

Everton Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Everton disputa vaga com Lucas Mugni no meio-campo de Jayme de Almeida (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Para o trio atuar, a disputa por posição será intensa. No ataque, entre Hernane e Alecsandro ou com a possibilidade de os dois atuarem juntos. Everton e Elano entram na briga com Lucas Mugni, Luiz Antonio, Márcio Araújo e até mesmo Paulinho.

Além do trio, o Flamengo ainda tem o zagueiro Chicão e o meia Gabriel em recuperação de lesão. Ambos com problema na coxa direita. Já lateral-direito Léo só deve ficar à disposição depois da Copa do Mundo, pois se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário