sábado, 17 de maio de 2014

Aprovado: Samir e Everton elogiam primeiros dias com Ney Franco


Foram apenas quatro dias de treinamentos, mas Ney Franco deixou boa impressão nos primeiros contatos com o elenco do Flamengo. Substituto de Jayme de Almeida, o treinador demonstrou de cara uma característica diferente do antecessor: trabalhou à exaustão a parte tática. Se Jayme preferia atividades curtas e foco muitas vezes na bola parada antes dos jogos, o novo comandante rubro-negro botou os jogadores para suar até mesmo no sábado - dia marcado pelo tradicional recreativo, que não aconteceu desta vez. E as atividades pesadas foram aprovadas por Everton e Samir.

Ney Franco, Flamengo, Treino, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) 
Contra o São Paulo, Ney Franco terá primeiro "teste" à frente do Fla no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
 
De volta ao time após três rodadas, o meia-atacante elogiou Ney Franco e chamou a atenção para preocupação defensiva, principalmente para um time que jogará com dois homens de área: Alecsandro e Hernane. 

- Nota dez, pois ele é o homem que escala. Estamos conhecendo ainda essa semana, mas é um treinador que visa bastante a parte tática, técnica. O Ney é um cara muito inteligente. Já acompanhei bastante os trabalhos dele, joguei contra algumas vezes. É um cara que gosta de jogar para frente, mas sempre atento à marcação com um time bem armado atrás. Escutamos bastante o que ele pretende, trabalhamos firme também a parte tática.

Samir evitou traçar um paralelo entre Ney Franco e Jayme de Almeida, mas também disse ter ficado com uma boa impressão do novo chefe: 

- Treinamos coisas diferentes durante a semana, intensificamos o trabalho tático, técnico, bolas paradas. Com certeza terá coisa nova (no jogo). 

O zagueiro comentou ainda o trabalho realizado neste sábado, quando o treino foi fechado e Ney Franco exibiu um vídeo sobre o São Paulo para depois orientar taticamente a equipe em campo. Samir revelou que a preocupação não foi somente nos pontos fortes do rival, mas também nos vacilos que o próprio Flamengo tem cometido recentemente. 

- (O Ney) comentou e tentou corrigir tanto defensivamente quanto ofensivamente as nossas falhas. Esperamos chegar na partida e colocar essas indicações em prática, não só contra o São Paulo.

 Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília), deste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é somente o 16º colocado na tabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário