quarta-feira, 14 de maio de 2014

De volta ao Ninho, Ney Franco comanda primeiro treino no Flamengo


Ney Franco Treino Flamengo (Foto: Thales Soares)Está valendo! Depois de muita polêmica, desde o início da negociação até a confirmação "atrasada", passando, principalmente, pelo processo de demissão de Jayme de Almeida, teve início o segundo capítulo da história de Ney Franco no Flamengo. Quase sete anos após despedir-se, em julho de 2007, depois de um empate com o Corinthians, em São Paulo, o treinador comandou os novos comandados pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Após um bate papo de apresentação no vestiário, comissão técnica e elenco foram para o campo 2 do CT para aquecimento. Em seguida, o comandante recebeu o grupo para atividade técnica. Depois de uma hora de atividades, os portões permaneceram fechados para a imprensa.

O primeiro dia do treinador no Flamengo contou com um treinamento técnico, em campo reduzido, para observar o elenco que tem em mãos. Durante a atividades, os jogadores atacavam para duas balizas colocadas no meio de campo e outra na linha de fundo. Ao término do trabalho, chamou a atenção diálogo que teve com os zagueiros Chicão e Wallace.

Ney Franco, por sinal, foi o primeiro comandante rubro-negro a adotar o centro de treinamento para atividades do time profissional. Na ocasião, em 2006, o objetivo era fechar os trabalhos na preparação para final da Copa do Brasil, quando surpreendeu e alterou o esquema tático para três zagueiros. A estratégia deu certo, e o Flamengo despachou o Vasco com duas vitórias: 2 a 0 e 1 a 0.

Horas antes do primeiro dia de trabalho, o treinador esteve na Gávea para assinatura de contrato até dezembro de 2015 e posou para fotos. Na sede, Ney deu suas primeiras declarações depois do retorno ao clube.

- Conheço todo o elenco, joguei contra o Flamengo nos trabalhos anteriores. É uma equipe que tem como característica jogadores técnicos, no mesmo nível dos outros clubes brasileiros. Falta agora trabalhar, implantar nosso conceito de jogo e que ele tenha sucesso. Não faltará empenho.

A primeira entrevista coletiva acontecerá após o treinamento desta quarta-feira. A expectativa é de que o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, também se pronuncie a respeito de todo o episódio envolvendo a chegada de Ney Franco e a demissão de Jayme de Almeida.

Esta é segunda passagem de Ney Franco pelo clube. Ele havia trabalhado na Gávea em 2006 e 2007, quando conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Também foram contratados o auxiliar Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes. O preparador de goleiros segue sendo Wagner Miranda. A reestreia está marcada domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, contra o São Paulo de Rogério Ceni, desafeto do treinador, pela quinta rodada do Brasileirão. 

Ney Franco iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve destaque como técnico do Ipatinga. Passou pelo próprio Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e seleção brasileira sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário