quarta-feira, 16 de abril de 2014

Recuperado, Cáceres volta ao Flamengo na partida diante do Corinthians


Cáceres Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota)Boa notícia para Jayme de Almeida. Um dos desfalques mais lamentados pelo treinador dos muitos que teve na temporada, Victor Cáceres está liberado para trabalhar com bola e será reintegrado ao elenco do Flamengo no treino da manhã de quinta-feira, no Ninho do Urubu. O volante paraguaio, que sofreu uma luxação no empate com o Bolívar no Maracanã, dia 13 de março, passou por mais de uma semana de recondicionamento físico e a expectativa é de que volte ao time diante do Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão, em São Paulo, dia 27.

Sem Cáceres, Jayme de Almeida teve dificuldades para encontrar a formação ideal para o meio-campo. Titular de "surpresa" na estreia na Libertadores, contra o Léon, quando marcou um gol, o paraguaio vinha sendo um dos destaques rubro-negros na competição continental até sofrer a lesão. Desde então, Amaral, Muralha, Luiz Antonio, Márcio Araújo e até o jovem Recife formaram diversas duplas no setor, mas o treinador por inúmeras vezes frisou o peso da ausência do paraguaio.

Se Cácares tem data para voltar, o mesmo não se aplica a Elano, Hernane e Léo. O último realizará uma cirurgia no tornozelo direito ainda esta semana e só deve voltar a jogar depois da paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo. Já Elano, tem conciliado o tratamento de problema muscular na coxa com musculação, enquanto o Brocador será reavaliado para saber como está a cicatrização da fratura nas costas que o tirou das últimas quatro partidas. Não há, porém, previsão para que os dois sejam liberados para treinos no campo.

Outro jogador que está no departamento médico, Samir ficou fora da finalíssima do Carioca por sentir dores na região lombar, mas já faz musculação normalmente. Na estreia no Brasileirão, domingo, contra o Goiás, em Brasília, porém, Chicão deve ser mantido ao lado de Wallace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário