quinta-feira, 17 de abril de 2014

Suspenso, André Santos desfalca o Flamengo contra o Goiás no domingo



André Santos Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota)O Flamengo começa o Brasileiro com um jogador suspenso. Trata-se de André Santos, expulso na final da Copa do Brasil do ano passado. O lateral-esquerdo ficou fora da partida seguinte do clube no Brasileiro, mas não cumpriu a suspensão de um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na ocasião. Episódio que fez o time perder quatro pontos no último Brasileirão e iniciar uma briga judicial para tentar recuperar os pontos na tabela de classificação. A diretoria ainda recorre do caso, em última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, mas segundo o advogado rubro-negro Michel Assef Filho, o lateral-esquerdo já está vetado para a estreia da equipe na competição nacional, neste domingo, contra o Goiás.

- Para o STJD, ele ainda não cumpriu a penalização. Ou seja, deveria ter cumprido contra o Cruzeiro, que era o próximo jogo de um campeonato administrado pela CBF, já que a Copa do Brasil estava terminada. Após o julgamento e a suspensão de uma partida, tem que cumprir agora contra o Goiás. Cumpre agora e está livre na Copa do Brasil - disse, em entrevista à Rádio Globo.

Sem André Santos, João Paulo deve ser o substituto na lateral esquerda. O jogador já se recuperou de lesão e está à disposição de Jayme de Almeida. Flamengo e Goiás se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Entenda o caso
André Santos foi julgado no dia 6 de dezembro, e suspenso por uma partida, que, segundo o STJD, teria que ser cumprida no próximo jogo organizado pela CBF. Mas o jogador enfrentou o Cruzeiro, e o clube perdeu quatro pontos. O Flamengo caiu cinco posições na classificação do Brasileiro do ano passado, do 11° para o 16° lugar, e só escapou do rebaixamento porque fato semelhante aconteceu com a Portuguesa, que perdeu os mesmos pontos e acabou rebaixada, salvando o Fluminense. Depois de perder os julgamentos da esfera desportiva no país, a diretoria rubro-negra no momento recorre em última instância na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Ainda não há data para o julgamento ser realizado, mas a entidade já negou uma liminar pedida pelo clube, o que pode indicar uma decisão desfavorável no futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário