quarta-feira, 16 de abril de 2014

De novo, o Goiás: Chicão reencontra rival de melhores momentos no Flamengo


Chicão em treino na praia (Foto: Carlos Mota )A passagem de Chicão pelo Flamengo não é de muitas aparições de destaque. Há oito meses e dois dias no clube, o zagueiro entrou em campo 26 vezes. Nesta temporada, foram poucas as oportunidades: apenas seis. Desde que chegou à Gávea, porém, o destino tem reservado momentos especiais contra um adversário: o Goiás. Foi diante do Esmeraldino os dois únicos gols com a camisa rubro-negra, e é novamente o clube do Planalto Central que cruza o caminho do camisa 3 do próximo domingo, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

De todas as vezes em que Chicão esteve em campo na temporada, apenas em duas o Fla contava com sua força máxima: diante do Emelec, no Equador - quando entrou no segundo tempo -, e no último domingo, na decisão do Estadual, com o Vasco. Com a lesão de Samir, nas costas, o zagueiro será mantido ao lado de Wallace domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Cenário que costuma ser positivo para o defensor, principalmente se houver falta próximo da área.

- Nunca parei de treinar (bola parada). Sempre falo que se tiver a oportunidade, vou bater. Ainda não tive chance esse ano. Os dois gols que fiz foram contra o Goiás. Infelizmente, o jogo não vai ser no Maracanã, mas temos que fazer um grande jogo.

Chicão cita o Maracanã em sua resposta porque as duas vezes em que balançou as redes foram em confrontos no Serra Dourada - na estreia pelo clube, no Brasileirão, e na semifinal da Copa do Brasil. Marcando gols ou não, a preocupação de Chicão para o compromisso de domingo é recuperar o espaço perdido com a evolução de Samir.

Titular até a decisão da Copa do Brasil, o camisa 3 deu lugar ao jovem de 19 anos ao se lesionar no jogo de ida contra o Atlético-PR, em Curitiba, e não voltou mais. Agora, quem está no departamento médico é Samir, e Chicão quer "dar o troco" na bola.

- Estou preparado. Sempre estive preparado. O Samir vinha em uma sequência boa. Terminei o ano com uma lesão, saí na final da Copa do Brasil e ele teve a oportunidade. Agora, ele também está saindo por lesão. Ficamos chateados, mas vou procurar agarrar a oportunidade e ajudar o Flamengo. Já mostrei que tenho qualidade, mas no futebol tem que provar sempre.

Flamengo e Goiás se enfrentam no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela primeira rodada do Brasileirão. O elenco rubro-negro treina pela manhã todos os dias até sábado, quando segue para Capital Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário