domingo, 13 de abril de 2014

Em Manaus, torcida do Flamengo comemora conquista do título Carioca


O domingo foi de comemoração para a numerosa torcida do Flamengo na capital amazonense. Após a vitória sobre o vasco pelo Campeonato Carioca, o clube do Rio de Janeiro despertou a euforia dos fanáticos torcedores em vários pontos de Manaus. Com a vitória deste domingo, o Flamengo chegou a 33ª conquista do título estadual. 

Torcida do Flamengo em Manaus (Foto: Romulo de Sousa) 
Torcedores se reuniram em bairro tradcional de Manaus (Foto: Romulo de Sousa)
 
Antes do início da partida, as ruas de Manaus pareciam fazer parte de uma região mais afastada do Rio de Janeiro. Vendedores de bandeiras e camisetas personalizadas com as cores dos times cariocas estavam por toda parte. Nas lojas de televisores nos shoppings, clientes reuniram-se para acompanhar a partida. 

Outras centenas de pessoas reuniram-se em bares e praças de alimentação para torcer pelo time do coração. A maior concentração de torcedores de ambos os times, no entanto, aconteceu na Praça do Carangueijo, no Conjunto Eldorado, na Zona Centro-Sul de Manaus. Após a vitória do Flamengo, a festa prolongou-se durante a noite, restando apenas flamenguistas.

- Tinham muitos vascaínos aqui, mas na hora que perderam, foram todos embora. Ficaram tristes, mas já estão acostumados a serem vice – brincou o gesseiro, Kleni Ferreira, de 41 anos. Que ainda revela: “o gol do Vasco foi um dos sustos da partida”.

Vira-Casaca
A vendedora Jamile Benenetto, de 22 anos, conta a história de como virou a casaca e abandonou a torcida do Corinthians para torcer pelo Flamengo junto com o namorado. O técnico em segurança no trabalho, Renan Ramos, de 27 anos, costuma brincar que o namoro só continuou porque Jamile passou a torcer pro Flamengo. 

Torcida do Flamengo em Manaus (Foto: Romulo de Sousa) 
Jamile deixou o Coritnhians para torcer para o Flamengo (Foto: Romulo de Sousa)

Jamile conta que nem assiste mais aos jogos do Corinthians na televisão. “Nem isso eu assisto mais. Mengão agora é o time do meu coração”, relata em tom de deboche, provocando o namorado e os amigos flamenguistas.

  - Antes a vida dela era monótona, não tinha alegria, então ela teve que começar a torcer pelo Flamengo. Agora é só alegria – brincou o namorado.

*Por Romulo de Sousa, do G1 AM (sob supervisão de Leandro Tapajós)


Nenhum comentário:

Postar um comentário