quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Presidente do Flamengo nega pacto e cogita mudanças no regulamento

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, negou que o Flamengo  tenha aderido ao pacto dos clubes da Série A de não se beneficiar de ações de torcedores na Justiça comum. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro só vai aceitar fazer parte do acordo se o Regulamento Geral das Competições for alterado. A intenção é que as normas sejam mais claras para evitar "distorções".

- Tivemos um entendimento que, daqui para frente, vamos realizar uma mudança no Regulamento Geral das Competições. A intenção é tentar evitar problemas como os de 2013. Se chegarmos a isso, o Flamengo vai apoiar as mudanças. Temos que fazer o possível para que as distorções do ano passado não voltem a se repetir - disse o presidente, que deixou a sede da CBF com um quadro com um escudo pelo título da Copa do Brasil.

Bandeira de Mello presidente Flamengo, quadro presente CBF título Copa do Brasil 2013 (Foto: Vicente Seda) 
Bandeira de Mello exibe quadro que homenageia título Copa do Brasil 2013 (Foto: Vicente Seda)

Pouco antes de Bandeira de Mello deixar a CBF, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, admitiu estar preocupado com novas ações de torcedores na Justiça comum. O mandatário do Flamengo concordou com o gaúcho.

- Se o presidente Fabio Koff, que tem mais experiência do que eu, falou eu tenho que concordar com ele. O que houve foi uma iniciativa que será detalhada de se adaptar normas do regulamento para que episódios que aconteceram no campeonato de 2013 não voltem a se repetir. Se tirarmos todas as distorções, o Flamengo vai apoiar esse pacto ou como ele seja chamado.

Fla-Flu

Após comentar a situação do Brasileiro, Bandeira de Mello falou do clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã.

- Vai ser o último jogo antes da estreia na Libertadores. Vamos ver se fechamos com chave de ouro essa parte. Vamos ter um público compatível com o Fla-Flu. Só não sei se vamos encher o Maracanã.

O dirigente também relembrou as declarações do atacante Walter em 2013. Naquela ocasião, o jogador, então no Goiás, disse que iria deitar e rolar diante do Flamengo  em jogo válido pela Copa do Brasil.

- O  Walter é um jogador excepcional e vamos ter que trabalhar muito para não deixar que ele deite e role. Não vai ser por falta de raça que ele vai fazer isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário