domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jayme sai em defesa de Erazo e avisa que titulares só voltam no Fla-Flu

 
  MA BROCA
de volta
Hernane faz quatro gols após
passar em branco em dois jogos,
e la segue líder do Carioca
grupo
fechado (Marcelo Theobald / Agência O Globo)Satisfeito com o que está vendo em campo, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, evitou críticas ao equatoriano Frickson Erazo que, em sua partida de estreia, acabou recebendo cartão vermelho na vitória por 5 a 2 sobre o Macaé (assista aos melhores momentos no vídeo abaixoo). Pelo contrário. Para o técnico, a expulsão do zagueiro foi "ridícula" e a equipe mostrou uma evolução em relação aos últimos jogos. O treinador confirmou que usará, na próxima quarta-feira, contra o Boavista, o "time que não vem jogando". A equipe titular só volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, antes de partir para o México onde o clube fará sua estreia na Libertadores contra o León no dia 12.

O técnico ainda elogiou Hernane, autor de quarto gols neste domingo e que, até então, vinha amargando um jejum em 2014, depois dos 36 gols marcados em 2013. Ele também destacou a atuação de Elano, mesmo com o forte calor em Volta Redonda, e afirmou que os 13 pontos já somados na tabela dão tranquilidade para o trabalho.

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jayme de Almeida:

O jogo
O Macaé deu trabalho, foi um jogo difícil, a gente esperava isso, é um time bem montado, tem velocidade. Acho que entramos um pouquinho desligados no início, mas o time entrou em um ritmo bom, o calor estava muito grande, isso dificulta muito, mas estou satisfeito com o que o Flamengo apresentou, estamos melhorando a cada jogo, isso é importante. Alguns jogadores renderam um pouquinho mais. A dificuldade existiu, uma arbitragem muito fraca, atrapalhou muito o jogo, mas foi o resultado que a gente queria, somamos os pontos, mesmo sendo um adversário que nos dificultou muito.

Estreia de Frickson Erazo
Está começando no clube, conhece muito pouco ainda o futebol brasileiro, e dentro do que a gente queria, começar a colocar agora para conhecer o atleta, ele conhecer os jogadores, não pode haver uma cobrança exagerada em cima da primeira partida dele. Com relação à expulsão, ridícula. Se no futebol todo mundo for expulso assim, eu acho ridículo. Então foi uma arbitragem muito fraca, em um jogo que não tinha problema nenhum ele conseguiu expulsar um jogador nosso à toa. Mas, no geral, o Erazo está começando, fez um treino de 15 minutos, era o que dava, no sábado, e infelizmente ele não vai poder participar da próxima partida porque foi expulso. É uma pena porque a gente queria dar uma sequência maior para poder ver mais o jogador.

Hernane
Aqui no grupo nunca teve problema nenhum em relação a isso (desconfiança com falta de gols no início da temporada). É um jogador que no ano passado foi o nosso grande centroavante e a confiança é total. Começou não fazendo gols, hoje voltou a fazer, normal, é início de temporada, é um jogador que finaliza muito bem. Hoje conseguiu fazer quatro gols. Não é só o Hernane. Todo mundo sabe que quando começa a jogar bem e vencer, está num caminho bom.

Elano
É a questão que a gente fala sempre, início de temporada. No Grêmio jogou muito pouco ano passado, ficou praticamente três meses na reserva, vai sentir um pouco aqui no Rio de Janeiro, outro grupo, um calor enorme, início de temporada, ele vai se adaptando, mas já dá para ver a qualidade do atleta, a postura dele em campo, a forma como lida com o futebol. É um profissional muito correto e isso é muito bom para o grupo do Flamengo, ter profissionais desse nível, acrescenta cada vez mais.

Campanha no Carioca
A gente sempre sonha com vitórias, o nosso grande medo era o início, mas a coisa andou bem e agora o time está começando a pegar um ritmo melhor, mais entrosado, a gente já tem mais tempo de jogo, mas podemos crescer muito. Então acho que estamos indo bem, os 13 pontos nos dão uma tranquilidade porque no Flamengo a cobrança é sempre grande. Então com 13 pontos a gente trabalha com tranquilidade, mas nunca deixando de estar alerta porque aqui tem sempre de procurar vencer.

Titulares na quarta e no sábado
Já estamos pensando sobre isso. Quarta-feira vai jogar o time que não vem jogando e no sábado joga o time completo no Fla-Flu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário