quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Documento chega ao Rio com atraso, e Everton não estreia no Fla-Flu


Flamengo treino Everton (Foto: Thales Soares)Jayme de Almeida vai ter que esperar a estreia na Taça Libertadores da América, quarta-feira, contra o León, no México, para, enfim, poder contar com Everton. Único reforço do Flamengo na temporada que ainda não estreou, o meia não será regularizado a tempo do Fla-Flu de sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Carioca. O problema está no transfer da Confederação Mexicana, que chegou ao Rio na quarta-feira já com os trabalhos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encerrados. 

A tendência é que tudo seja regularizado até a próxima sexta-feira, o que permitirá que Everton participe normalmente da partida contra o León. O problema é que para ter condição de entrar em campo diante do Flu seria necessário que tudo estivesse acertado 48 horas antes de a bola rolar, o que a diretoria rubro-negra já tomou conhecimento de que não será possível. 

Enquanto isso, o jogador está inscrito na Federação com pendência pelo Macaé por ter sido comprado pelo empresário Carlos Leite. O agente adquiriu 100% do Tigres, do México, e repassou 50% ao Fla. A demora no pagamento, por conta de questões cambiais, fez com que a liberação de transferência demorasse a sair. 

Esta é a segunda passagem de Everton pelo Flamengo. Em 2009, ajudou o clube a se sagrar campeão carioca e brasileiro. Na última temporada, o jogador atuou emprestado ao Atlético-PR, onde foi destaque na campanha que rendeu ao clube o terceiro lugar no Brasileiro e o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário