sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Flamengo corre para fechar com argentino Héctor Canteros para Libertadores


Héctor Canteros na partida do Velez (Foto: Reprodução / Site Oficial do Velez)Faltando três dias para o envio da lista de 30 inscritos na Libertadores, o Flamengo segue na luta para reforçar o elenco para competição continental. Enquanto ainda aguarda a definição sobre o caso Elias, o Rubro-Negro negocia com outro nome para mesma posição: Héctor Canteros, do Vélez Sársfield, da Argentina. O volante foi oferecido, e a diretoria concluiu que o esforço era válido. As conversas já tiveram início, e o Rubro-Negro tenta convencer o time de Buenos Aires da liberação por empréstimo. Uma compra, por sua vez, não está descartada, e o sucesso na transação não inviabiliza um acordo com Elias.

Canteros já vinha sendo observado pela diretoria carioca há algum tempo e a possibilidade de contar com seu futebol se intensificou na última quarta-feira, quando um representante argentino procurou o Fla para saber se havia desejo pelo negócio. No país vizinho, a imprensa já fala abertamente do interesse e o próprio jogador vê a oportunidade como boa. O Vélez, por sua vez, só aceita vendê-lo, enquanto o Rubro-Negro tenta o empréstimo ou reduzir o valor da pedida.

O planejamento do Flamengo inclui o envio de um membro da diretoria para Buenos Aires para agilizar a transação. Com a necessidade de inscrever os 30 jogadores para Libertadores na próxima segunda-feira, as conversas seriam tratadas com caráter de urgência para que o contrato de Canteros seja registrado na própria segunda.

Héctor Canteros tem 24 anos e 1.76m de altura. Revelado pelo próprio Vélez, teve uma rápida passagem pelo Villareal, da Espanha, em 2012/2013, e retornou ao clube de origem. O volante teve ainda duas convocações para seleção argentina e é visto pela diretoria rubro-negra como um jogador com características idênticas as de Elias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário