quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Welinton tenta furar fila em briga na zaga: 'Vou buscar meu espaço'

A realidade não condiz muito com a lógica: como pode o melhor jogador e herói das duas primeiras partidas do Carioca não ter lugar garantido nem mesmo entre os reservas da terceira? Mas Welinton sabia que estava sujeito a isso quando foi escalado para o time B do Flamengo no início da competição. Sábado, contra o Duque de Caxias, Samir e Wallace formam a zaga titular, Chicão e González, a princípio, são os reservas à disposição, mas o principal responsável pelos seis pontos do Rubro-Negro na Taça Guanabara tem uma certeza: deixou uma dúvida na cabeça de Jayme de Almeida.

Enquanto não sai a lista de relacionados para a partida contra o Duque, Welinton curte a boa fase e sonha alto para o futuro. Antes relegado e treinando separado, sabe que já percorreu um longo caminho até o retorno ao time profissional e agora quer avançar na fila de oito zagueiros à disposição no elenco.

- Estou tranquilo para trabalhar. A oportunidade foi dada. Todo mundo brigou pelo melhor, para ser titular, para estar no grupo de sábado. Cabe ao professor escolher quem vai jogar e respeitar o escolhido. Quero brigar para estar nesse grupo. O que tiver para disputar, vou querer disputar. Respeito todos, mas vou procurar o meu espaço. Quem vai decidir é o Jayme.

Welinton entrevista coletiva flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Welinton seria, em teoria, a sexta opção para a zaga do Flamengo no momento (Foto: Cahê Mota)

Na teoria, Welinton seria a sexta opção em um grupo que conta com Samir e Wallace como titulares, Gonzalez e Chicão na reserva e ainda o equatoriano Erazo, que não está regularizado. Frauches e Fernando já teriam "ficado para trás", em realidade que o deixa mais próximo da lista de 30 inscritos para Libertadores.

 Além de elevar o prestígio internamente, as atuações também garantiram dias de paz para o zagueiro na tão conturbada relação com o torcedor. Até o momento, vaias não existiram. Pelo contrário, em Volta Redonda, quarta-feira, Welinton foi ovacionado, e sabe que a permanência dessa postura dependerá do rendimento em campo.

- A vaia é sempre muito ruim, e ser incentivado o tempo inteiro é muito bom. A torcida tem o poder de colocar o jogador no alto ou deixar para baixo. Tenho que ficar tranquilo quanto a isso. Botar na cabeça que tudo vai depender do que acontecer em campo. Isso é importante para seguir o ano ainda mais motivado. Tem que jogar bem quarta e domingo para ter apoio.

Profissional do Flamengo desde 2009, Welinton tem 151 jogos pelo clube e cinco gols. Neste período, conquistou dois estaduais, um Brasileirão e uma Copa do Brasil, além de ser emprestado por uma temporada para o futebol russo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário