sábado, 25 de janeiro de 2014

Elano estreia no Flamengo sem obrigação tática de substituir Elias


Elano treino Flamengo (Foto: Márcio Alves/Agência O Globo)Engana-se quem pensa que Elano foi contratado para ocupar o espaço deixado por Elias, que voltou ao Sporting-POR e não sabe se será novamente contratado pelo Flamengo. Reforço de mais impacto do Rubro-Negro para a temporada, o experiente meia não ocupará a vaga deixada pelo destaque do time em 2013 no meio-campo. Para o técnico Jayme de Almeida, o ex-jogador do Grêmio terá outra função no duelo deste sábado, às 19h30m, contra o Duque de Caxias, no Maracanã.

Quem presenciar a estreia de Elano não o verá cumprindo as mesmas tarefas táticas que eram designadas no ano passado a Elias. O treinador, que manteve a base do time campeão da Copa do Brasil, vai utilizar o meia na posição que era ocupada por Luiz Antonio. Caberá ao jovem Muralha exercer o papel de Elias no meio de campo rubro-negro.

- O Elano vai jogar no lugar do Luiz Antonio. Quem fica na vaga do Elias é o Muralha. O Elias tinha uma explosão grande, uma boa chegada à área, velocidade. Com o Muralha eu ganho um passe muito bom, uma chegada boa por trás da defesa. Perdemos de um lado e ganhamos do outro. Já com a entrada do Elano no lugar do Luiz Antonio eu não perco nada. Ele foi contratado pelo que fez no ano passado e atuará na posição que gosta.

Por sinal, Muralha e Elano serão as únicas novidades do time considerado titular por Jayme em relação ao vencedor da Copa do Brasil 2013. Por ser o primeiro jogo, o treinador admite que o entrosamento da dupla não será o ideal com o restante do elenco. Porém, aposta que a experiência de Elano, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira, vai pesar.

- A gente espera que ele faça um grande jogo. É inicio de temporada, temos de dar um tempo, não só para ele. Por mais que seja experiente, está chegando a um clube novo. Com o tempo vamos juntando e somando. Ele com certeza vai nos ajudar muito.

 O Flamengo é o primeiro clube de Elano no futebol carioca. No curto período que está no clube, tem se mostrado familiarizado com o elenco e, ao menos nos treinamentos, mostra entrosamento afiado. Na véspera da partida, após disputar com empenho o rachão realizado no Ninho do Urubu, passou um bom tempo treinando cobranças de faltas e teve ótimo aproveitamento.

- Fico feliz em ter um grande jogador aqui ao meu lado, um cara de Seleção, experiente. O Elano vai nos ajudar muito não só com o seu futebol, mas com sua experiência. Em campo vamos ajuda-lo ao máximo a se entrosar logo – disse o lateral-direito Leonardo Moura.

O duelo contra o Duque de Caxias será o primeiro do Flamengo com força máxima na temporada. Nas duas primeiras rodadas do Carioca, utilizando os reservas, a equipe venceu Audax e Volta Redonda por 1 a 0 e, com isso, lidera de forma isolada a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário