quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Valeu a pena: com 100% no Carioca, Jayme celebra escolha por reservas


Jayme de Almeida, Volta Redonda x Flamengo (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)Deu certo. A sensação de Jayme de Almeida ao término da segunda rodada do Carioca é de dever cumprido. Até um pouco ousada no começo da temporada, a opção de escalar somente reservas - muitos deles nem mesmo a segunda opção em suas posições - deixou o Flamengo na liderança e com 100% de aproveitamento para a entrada dos titulares, sábado, diante do Duque de Caxias. Nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o zagueiro Welinton repetiu a estreia e foi o herói, como diante do Audax (veja abaixo  os melhores momentos do jogo).

Em um campeonato em que nenhum outro grande ainda conseguiu vencer, o Flamengo larga na frente pelos resultados e por ganhar novas opções em um elenco inchado, com 36 jogadores. Satisfeito com o desempenho dos garotos, o treinador analisou a partida e se disse satisfeito.

 - Acho que valeu. O Volta Redonda é muito difícil, um time fortíssimo, rápido, mas os meninos mais uma vez corresponderam. O jogo foi meio amarrado no primeiro tempo. No segundo, melhorou, tivemos mais jogadas pelos lados. No fim, fizemos o gol com o Welinton. Feliz por ter apostado nestes meninos (...) Foi importante essa observação do que temos em 2014. A primeira avaliação foi boa. No sábado, vamos colocar em campo outros atletas, e espero que possamos mostrar a mesma disposição.

No sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo encara o Duque de Caxias, pela terceira rodada, e Jayme de Almeida escalará o que tem de melhor. Até o momento, Elano e Feijão são os únicos reforços regularizados. A julgar pelos coletivos, entretanto, o meia já era a única contratação a entrar na equipe campeã da Copa do Brasil.

Confira abaixo toda coletiva de Jayme de Almeida:

A partida
Acho que valeu. O Volta Redonda é muito difícil, um time fortíssimo, rápido, mas os meninos mais uma vez corresponderam. O jogo foi meio amarrado no primeiro tempo. No segundo, melhorou, tivemos mais jogadas pelos lados. No fim, fizemos o gol com o Welinton. Feliz por ter apostado nestes meninos.

Avaliação de peças em elenco inchado
Óbvio que foi importante essa observação do que temos em 2014. A primeira avaliação foi boa. No sábado, vamos colocar em campo outros atletas e espero que possamos mostrar a mesma disposição.

Bom início de Carioca
Pelo tempo que as outras equipes tiveram de preparação, esses seis pontos foram muito bem-vindos. Apostamos nestes meninos para dar um respaldo ao pessoal que começa no sábado. Acreditamos e estamos felizes com esse início de temporada.

Jogo feio?
Eu gosto de jogar bonito, mas tem um momento em que a marcação sofre. O jogo foi muito disputado, com dificuldade para trabalhar a bola. Jogar aqui não é fácil, e os meninos se comportaram bem. No final, a bola sobrou para o Welinton.

Elano estreia contra o Duque?
Vou resolver até sexta. É uma opção. Vamos ver como se comporta. Tem tempo que não joga.

Welinton mais tranquilo em campo
Pela minha filosofia, pelo que penso do futebol, ficar rebatendo bola para o céu não adianta nada. Se tiver qualidade para sair jogando, vou preferir. Recomendo não arriscar, mas se puder dar o passe... Ele está no Flamengo desde garoto, teve muito problema em relação à torcida e nesses dois jogos se apresentou muito bem. Já tinha ido muito bem contra o Grêmio no ano passado.

Saída de Nixon e ausência de gols do ataque
O Nixon sentiu a coxa. Acho que é início de temporada, e trabalhamos assim: temos que confiar. Estamos jogando com esses garotos, que não têm currículo de fazer muito gol. Estamos trabalhando para que se conscientizem da importância de chegar na frente.

Destaques individuais
Vi um monte de jogador ir bem. No geral, não houve um destaque. Ele (Welinton) se destacou pelos gol, mas no conjunto foi muito bonito. Ele jogou bem, o Frauches jogou bem, o Muralha chegou e começou a entrar, o Negueba, que voltou, o Gabriel tem participado bastante do jogo.

Vaias para Digão
Acho uma certa impaciência. Domingo, foi o Mattheus. Agora, o Digão. A torcida do Flamengo não ganha nada vaiando. Em lances pontuais, não tem nada a ver. Não acrescenta nada pegar um jogador e vaiar. No ano passado, precisamos da torcida, ela foi fantástica, mas não adiantar vaiar.

Volta de Elias
Elias foi um dos jogadores que muito nos ajudaram. Ele está resolvendo a vida dele, e temos muita esperança. A torcida conhece, ele conhece a casa e tem um ambiente fantástico. Se voltar, será recebido de braços abertos.

Escalação contra o Duque
Até sábado, eu não tenho equipe. Não vou especular. Vou treinar quinta e sexta. Provavelmente sexta, depois do treino, vou passar a equipe para a imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário