sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Jayme tira peso da Libertadores e valoriza o Carioca: 'Não é fácil'


“Estamos valorizando muito esse campeonato”. Com essas palavras, Jayme de Almeida expôs a forma como trata a disputa do Campeonato Carioca e discordou dos que consideram a estreia do time titular do Flamengo, neste sábado, diante do Duque de Caxias, como uma espécie de ensaio para o torneio continental. Para o treinador, o Rubro-Negro tem elenco suficiente para não abrir mão de nenhuma competição e valorizar o estadual.

Após o treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Jayme quis tirar um pouco do peso da Libertadores, torneio em que o time estreia apenas no dia 12 de fevereiro. Para ele, o momento é de pensar jogo a jogo no Carioca e tentar abrir uma larga vantagem nesta primeira fase de competição.

- Falam muito de Libertadores, mas o Flamengo tem de jogar o Carioca. Vamos tentar vencer os jogos. Estou pensando agora no Carioca. Quero ritmo, para o time estar bem na Libertadores. Mas amanhã (sábado) é jogo contra o Duque de Caxias, na quarta vamos a Friburgo pegar o Friburguense, depois Macaé. Não é fácil. Estamos valorizando muito esse campeonato, nosso grupo permite isso - defendeu.

As palavras de Jayme dão a impressão de terem ecoado entre os jogadores. Capitão da equipe, o lateral-direito Leonardo Moura seguiu a mesma linha e afirmou que a pressão é enorme quando o título do Carioca escapa.

- Muitos falam que não serve nada, para mim serve muito. Quando ganha aqui as coisas fluem diferente. Quando não vence o estadual, começam a cobrar - avaliou.

Ao menos após duas rodadas, o time tem dado conta do recado. Ao falar do grupo, o treinador fez muitos elogios à equipe reserva, que venceu os dois primeiros jogos do Carioca e deixou o Flamengo na liderança isolada, com seis pontos. O comandante revelou que estava com medo de tropeçar no início e depois não conseguir se recuperar na competição.

- Eu tinha muito medo de começar o campeonato. Se você perder pontos, com essa fórmula é complicado. A defasagem da preparação é grande. Tivemos a felicidade de vencer os dois primeiros jogos. Era um risco, todo mundo sabe que futebol é resultado. Arriscamos, mas com confiança. Senti no ano passado que podia confiar neles.

Welinton recebe elogios

Nos triunfos contra Audax e Volta Redonda, ambos por 1 a 0, o destaque do time rubro-negro foi o zagueiro Welinton. Autor dos dois gols do time no Campeonato Carioca, o defensor foi elogiado por Jayme não pelos tentos feitos, mas pela segura atuação no sistema defensivo.

- Os gols contam, mas o que mais gostei foi a forma serena e segura como o Welinton atuou nos dois jogos. Tem de aproveitar a oportunidade. A principal função dele não é fazer gol, mas defender.

Com Welinton provavelmente no banco de reservas, o Flamengo, com todos os titulares, enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, às 19h30m, no Maracanã. A equipe está escalada com Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário