quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MP vai investigar por que Lusa escalou Héverton contra o Grêmio


Roberto Senise Ministério Público (Foto: Martín Fernandez)O Ministério Público de São Paulo abriu uma nova linha de investigação sobre o Campeonato Brasileiro de 2013. Inicialmente, o MP-SP mirava os danos causados a consumidores por causa um descumprimento do Estatuto do Torcedor por parte da CBF e do STJD. Agora, a promotoria apura também o que levou os atletas Héverton (da Portuguesa) e André Santos (do Flamengo) a terem sido escalados na última rodada do Campeonato Brasileiro.

- Há pontos neste caso que não estão amarrados. O Ministério Público está investigando todos os acontecimentos ocorridos entre os dias 6 de dezembro e 10 de dezembro - afirmou o promotor Roberto Senise Lisboa, citando as datas ao redor da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Héverton e André Santos haviam sido suspensos, mas entraram em campo. Por isso, Lusa e Flamengo acabaram punidos pelo STJD com a perda de quatro pontos. No caso do time paulista, isso significou rebaixamento.

Lisboa pretende ouvir os advogados Osvaldo Sestário e Valdir Rocha, da Portuguesa. O primeiro defendeu a Lusa no julgamento de Héverton - e é acusado de não ter avisado o clube sobre a punição ao atleta. Sestário rebate, diz que avisou a Portuguesa por meio de telefonemas a Rocha.

Manuel da Lupa, ex-presidente da Portuguesa, já foi ouvido. E, segundo o GloboEsporte.com apurou, sustentou ao Ministério Público que o clube não foi avisado por Sestário da suspensão de Héverton.

Lisboa diz que até o Flamengo pode ser chamado para participar de audiência sobre o caso.

- Não está nos planos, mas não descarto - afirmou.

Também nessa linha será investigada a minuta de contrato oferecida pela CBF para a Portuguesa - R$ 4 milhões de adiantamento, em troca de o clube aceitar disputar a Série B em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário