segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tricolores e vascaínos amanhecem com provocações: ‘Hoje é segunda!’

A segunda-feira foi de sorrisos e alegria para botafoguenses e flamenguistas no Rio de Janeiro. Com a vaga no G-4 assegurada pelos alvinegros e o título da Copa do Brasil por parte dos rubro-negros, torcedores aproveitaram o dia seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro para ir às ruas e gozar os rivais depois do rebaixamento de Fluminense e vasco. Em um dos principais palcos das provocações entre torcidas, o Largo da Carioca, no Centro, o espírito esportivo falou mais alto e as gozações foram levadas na brincadeira.

Largo da Carioca (Foto: Thiago Benevenutte) 
Botafoguenses e flamenguistas aproveitam para fazer gozações no Largo da Carioca (Foto: GloboEsporte.com)

Mesmo com o rebaixamento, tricolores e vascaínos não tiveram problemas em aparecer vestindo as camisas de seus clubes. Mas tiveram que ouvir bastante. Gritos de “Que dia é hoje? Hoje é segunda!”, “Quero ver voltar”, entre outros, se multiplicaram em frente à banca de jornal mais conhecida da região. Os donos, Otávio e Marcelo Santoro, pai e filho tricolores, tiveram de aguentar as piadas até na hora das vendas. Flamenguistas aproveitavam para adquirir faixas do tricampeonato da Copa do Brasil vendidas no local.

Largo da Carioca (Foto: Thiago Benevenutte)- Não adianta só comprar, tem que aproveitar para dar aquela zoada, né? – disse um dos rubro-negros, com a faixa na mão.

Além da presença de figuras carimbadas, como o Brocador do Largo da Carioca, os botafoguenses também compareceram em peso. Com a vitória sobre o Criciúma, o time terminou o campeonato na quarta colocação e só não vai para a Libertadores caso a Ponte Preta vença o Lanús e se torne campeã da Sul-Americana. A torcida pelo time argentino foi evidenciada, assim como a confiança.

- Estamos rindo porque já estamos na Libertadores. Não vai dar para a Ponte Preta. O pessoal do vasco veio para a brincadeira porque já está acostumado a cair para a Segunda Divisão – discursou um dos mais eufóricos.

Mas os alvinegros também não saíram ilesos.

- Essa vaga deles é temporária, até quarta-feira. Eu, na Série B, sou mais notícia do que eles na Libertadores – decretou um dos vascaínos, que ouviu de volta: “Se o Dinamite continuar, vocês vão é para a terceira!” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário