sábado, 14 de dezembro de 2013

Com Mamão, Rato, Sapo e Cebola, Flamengo busca título do Torneio Touchdown


Mamão, Cebola, Palmito, Baliza, Puruko, Jabuga, Panthro, Sapo, Rato. Esses são alguns dos nomes que podem entrar para a história do Flamengo neste sábado. Todos eles são jogadores do time de futebol americano do Rubro-Negro e neste sábado disputam a final do Torneio Touchdown, buscando o primeiro título nacional da equipe fundada nesta temporada. Na decisão, os cariocas encaram o Jaraguá Breakers no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, a partir de 18h.

Os apelidos são por motivos variados. Vinny e Big Mike são considerados “sósias”. O primeiro do cantor dos anos 90 que fez sucesso com “Heloisa, mexe a cadeira”. O segundo lembra o ator que interpretou o jogador Michael Oher no filme “Um sonho possível”. Rato ganhou o apelido por causa de um tumor no nariz na infância. Cebola também foi “batizado” assim quando era garoto, depois de uma aposta com amigos.

Escalação apelidos Flamengo Futebol Americano (Foto: GloboEsporte.com) 
(Foto: GloboEsporte.com)

duelo de invictos

O duelo deste sábado colocará frente a frente dois times que chegaram até a final sem perder nenhuma partida. O Flamengo terminou a primeira fase com a melhor campanha e depois passou pelos capixabas Vitória Antares e Vila Velha Tritões nos playoffs. O Jaraguá teve o segundo melhor desempenho da fase de classificação e derrotou o conterrâneo Timbó Rex nas quartas de final e a coisa maldita,  vasco da Gama Patriotas, na semi.

Como o local da final havia sido decidido antes do início da temporada, o Jaraguá Breakers joga diante de sua torcida. Além do apoio, o time catarinense conta com os americanos Julian Banks, quarterback, e Jacob Payne, safety e wide receiver, como destaques. O Flamengo aposta em uma forte defesa e também na grande temporada que vem fazendo no jogo corrido, com os running backs Rafael “Rato” Tavares e Ivan Roichman.

- Certamente terá uma torcida enorme contra, mas eu acho que como é um esporte muito novo, que só está começando, qualquer estádio cheio vira motivação para a gente. Podemos contornar isso. Fazem barulho, mas a gente está acostumado também. A nossa torcida aqui também faz muito barulho. Vamos estudar o adversário, com muita sessão de vídeo e muito treino, para chegarmos lá e coroarmos um ano inteiro de trabalho – disse o técnico rubro-negro Otavio Roichman.



Nenhum comentário:

Postar um comentário