domingo, 8 de dezembro de 2013

SC se torna o estado com o segundo maior número de times na Série A


O fim do Campeonato Brasileiro neste domingo estabeleceu os times que farão parte da elite do futebol nacional e também os que participarão da Segunda Divisão em 2014. Fluminense, Vasco, Ponte e Preta e Náutico, rebaixados, dão lugar na Série A a Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense. Com a permanência do Criciúma, Santa Catarina passa a ser o segundo estado com mais representantes (três) na divisão principal, atrás apenas de São Paulo (cinco).

É a primeira vez também que o Rio de Janeiro terá apenas dois times, igualando-se a Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Pernambuco e Goiás têm um, cada.

A Série B, além das 12 equipes que permaneceram e dos rebaixados da Primeira Divisão, terá Santa Cruz, Luverdense (MT), Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA), que subiram da Terceira Divisão neste ano. A Segundona voltará a ter dois representantes cariocas, assim como aconteceu em 2009, quando o próprio Cruz-Maltino e o Duque de Caxias participaram da disputa.

Veja as equipes que disputarão a Primeira e a Segunda Divisão em 2014, separados por região:

SÉRIE A:
Sudeste (9): Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo (São Paulo); Atlético-MG e Cruzeiro (Minas Gerais); Botafogo e Flamengo (Rio de Janeiro). 
Sul (7): Chapecoense, Criciúma, Figueirense (Santa Catarina), Atlético-PR e Coritiba (Paraná); Grêmio e Inter (Rio Grande do Sul).
Nordeste (3): Bahia e Vitória (Bahia); Sport (Pernambuco)
Centro-Oeste (1): Goiás

SÉRIE B:
Nordeste (7): Ceará e Icasa (Ceará); Náutico e Santa Cruz (Pernambuco); ABC e América-RN (Rio Grande do Norte); Sampaio Corrêa (Maranhão)
Sudeste (7): Bragantino, Oeste e Ponte Preta (São Paulo); América-MG e Boa Esporte (Minas Gerais); Fluminense e vasco (Rio de Janeiro)
Centro-Oeste (3): Atlético-GO e Vila Nova (Goiás); Luverdense (Mato Grosso)
Sul (3): Avaí e Joinville (Santa Catarina); Paraná
publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário