sábado, 14 de dezembro de 2013

Flamengo recebe São José no reencontro de Caio Torres com o rubro-negro


Nas semifinais do último NBB (Novo Basquete Brasil), o confronto entre Flamengo e São José deixou de ser um jogo comum para ganhar aspecto de rivalidade. A decisão em cinco partidas foi marcada por brigas, provocações e discussões. No final, o Fla levou a melhor no quinto jogo e, mais tarde, faturou o título, com o pivô Caio Torres, como MVP (melhor jogador) da final. Neste sábado, as duas equipes se enfrentam em mais um duelo que promete tensão. O jogo será às 17h, na quadra do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da temporada 2013/2014.

Mais uma vez, Caio Torres deve ser o centro das atenções. Com status de ídolo no Fla após o título, o pivô aceitou uma proposta de São José por querer um contrato de longo prazo. Neste sábado, o pivô enfrentará seu ex-clube pela primeira vez em um jogo onde o garrafão será decisivo. Os paulistas têm o melhor desempenho em rebotes no torneio, com 36 por partida. O Fla é o segundo colocado no quesito, com apenas um a menos que a Águia.

São José Flamengo NBB (Foto: Claudio Capucho/PMSJC) 
São José e Flamengo fizeram as semifinais das duas últimas edições do NBB (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
 
O Flamengo precisa da vitória para não deixar a líder Limeira se distanciar. O rubro-negro tem seis vitórias e duas derrotas, enquanto Limeira tem sete vitórias em sete jogos. Já São José tenta manter o embalo. A equipe quebrou uma sequência negativa de três derrotas na última rodada ao vencer o Macaé, no Rio de Janeiro, e ocupa a quinta posição.

Flamengo x São José é o duelo que mais aconteceu na história do NBB. Foram 23 confrontos e o Fla leva larga vantagem. São 17 vitórias contra apenas seis triunfos do São José. Para quem quiser conferir o jogo, os ingressos para o confronto custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A meia-entrada é para sócios do clube, sócios-torcedores e torcedores que forem ao jogo com camisa do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário