quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jornalista ironiza o futebol: 'É mais importante contratar bom advogado'


 
 Com a possibilidade do Campeonato Brasileiro de 2013 ter o seu resultado final revertido na Justiça, o jornalista Carlos Eduardo Éboli ironizou e afirmou que na próxima temporada será mais importante contar com um bom advogado do que contratar jogadores de qualidade. O convidado do "Redação SporTV" lamentou as manobras jurídicas realizadas nos bastidores que podem punir a Portuguesa por uma suposta escalação ilegal de um atleta suspenso, o que salvaria o Fluminense do rebaixamento.

- Eu já chego à conclusão de que é muito mais importante ter um bom advogado do que um craque na equipe. É melhor que um camisa 10. Tem que ter um "10" no departamento jurídico. A gente começa a inverter um pouco os valores do futebol. Lamento demais tudo isso que está acontecendo. Nossos dirigentes estão sempre prontos para agitar o nosso final de ano.

Portuguesa e Flamengo foram denunciados pela procuradoria do STJD e o julgamento deve acontecer na próxima segunda-feira, às 17h. A Lusa é acusada de ter colocado em campo o meia Héverton contra o Grêmio, pela 38ª rodada. O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão. Caso seja condenada, o clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, o que decretaria sua queda, e a automática saída do Tricolor carioca da zona da degola.

O caso do Rubro-Negro é um pouco diferente, já que o lateral-esquerdo André Santos recebeu um jogo de suspensão por expulsão na Copa do Brasil. Como a competição havia terminado, o atleta teria de esperar o julgamento e só então cumprir a pena, no Brasileiro mesmo, competição também organizada pela CBF, mas ficou fora do jogo seguinte, contra o Vitória, e entrou em campo diante do Cruzeiro, na última rodada, supostamente de forma irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário