sábado, 14 de dezembro de 2013

Irreconhecível ofensivamente, Flamengo é atropelado em casa por São José

O confronto entre Flamengo e São José, semifinalistas da última edição do NBB, prometia alta carga de dramaticidade, principalmente após o quarto jogo, na cidade paulista, onde os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada, que gerou punição ao ala Marcelinho Machado, após um desentendimento com Fúlvio. Mas a fácil vitória dos paulistas por 81 a 59 (25 a 36), diante de um irreconhecível Rubro-Negro, que só assinalou 59 pontos em toda a partida, em nada fez lembrar aquela rivalidade. O resultado negativo foi o terceiro do time da Gávea em nove jogos. Já os paulistas chegaram a sua quinta vitória em oito confrontos.

Olivinha e Jefferson basquete Flamengo x São José (Foto: Fabio Leme) 
Dedé, que anotou nove pontos e quatro rebotes, tenta se livrar da marcação do ala Marcelinho (Foto: Fabio Leme)

No duelo à parte entre os dois maiores reboteiros da competição até então, melhor para o ex-rubro-negro Jefferson William que, com 13 rebotes e 12 pontos, alcançou mais um duplo-duplo, seu quinto no torneio, provou que é o Rei do Garrafão, levando a melhor sobre o “lixeiro” Olivinha, segundo maior no quesito e que pegou nove neste embate.

Mesmo com o baixo aproveitamento ofensivo da sua equipe, o pivô Jerome Meyinsse foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo lado dos vencedores, Quezada e Nelson foram que mais marcaram. Foram 15 pontos para cada.

Na próxima rodada, os cariocas vão até Limeira enfrentar o líder do campeonato. O jogão será na quinta-feira, dia 19, às 18h15m. Já os paulistas recebem o Mogi das Cruzes, no mesmo dia, às 20h, no ginásio Lineu de Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário