sábado, 14 de dezembro de 2013

Com apoio de rivais, torcedores da Portuguesa bloqueiam a Paulista


 O torcedor da Portuguesa foi às ruas para protestar contra o possível rebaixamento do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O movimento, que contou com centenas de  pessoas e teve também o apoio de são-paulinos, palmeirenses, corintianos e santistas, começou no Masp (Museu de Arte de São Paulo), passou pela Fundação Cásper Líbero e chegou a bloquear a Avenida Paulista no sentido Consolação.







 
O protesto teve escolta da Polícia Militar e foi pacífico do início ao fim. Cantos como "Ão ão ão, diga não ao tapetão" foram entoados pelos manifestantes. Houve também faixas com dizeres contra o STJD e, em uma delas, o texto trazia uma espécie de apelo dos torcedores da equipe do Canindé: "Torcer para a Lusa já é difícil, não piorem as coisas".

Na maior parte do tempo, a passeata tomou duas faixas da Avenida. No fim, a Polícia impediu a movimentação de veículos para que os torcedores cantassem o hino da Portuguesa, o hino nacional e também uma música ofensuiva ao Fluminense, que pode se safar da queda caso a Lusa perca pontos no STJD segunda-feira: 




"Fluminense, vai se fuder, está na hora de pagar a Série B!".




Nenhum comentário:

Postar um comentário