quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no Durival de Britto


Estádio Durival de Britto (Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná)A Copa do Brasil deste ano começará a ser decidida no próximo dia 20 e terá como palco o Durival de Britto e Silva, em Curitiba, assim como confirmou o Atlético-PR, através do seu site oficial nesta quinta-feira. O estádio do Paraná tem a capacidade mínima exigida pela CBF para a realização do primeiro duelo contra o Flamengo: 15 mil pessoas. O mesmo já havia acontecido na semifinal diante do Grêmio.

Segundo o artigo 21 do Regulamento Específico da competição (REC), "Para as partidas das fases semifinal e final os estádios deverão ter capacidade mínima de 15.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas". O Durival, chamado pelo Atlético de Vila Capanema (apelido do estádio), pode receber até 18 mil torcedores.

Contra o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que foi disputado no Durival, o Atlético colocou à venda 15.612 ingressos e, segundo boletim financeiro divulgado no site da CBF, todas as entradas foram adquiridas - os gremistas puderam comprar 814 ingressos.

Como a Arena da Baixada segue em reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Durival tem sido a casa do Atlético na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. São 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em seu alçapão neste ano. O aproveitamento é de 79,62%. Já no Campeonato Paranaense, o Ecoestádio recebeu dez jogos do Furacão e os dois clássicos contra o Coritiba de mando do Atlético foram disputados na Vila Olímpica do Boqueirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário