domingo, 3 de novembro de 2013

Na liderança! Flamengo termina no topo da classificação e espera a fase final da LDB



Primeiro colocado! Essa foi a colocação do Flamengo sub 22, comandado pelo técnico Paulo Chupeta, na fase classificatória da Liga de Desenvolvimento de Basquete ( LDB) dessa temporada. O rubro-negro conquistou 73 pontos nessa etapa com a seguinte campanha:

·         24 vitórias

·         4 derrotas

·         2125 pontos convertidos

·         1677 pontos sofridos

·         Diego Marques foi o cestinha do Flamengo: 405 pontos

·         Diego Marques foi o reboteiro do Flamengo:187 pontos

·         Luis Otávio Chupeta foi o líder de assistências da equipe:90 assistências





 
Além do Flamengo se classificaram para a fase final da competição: Minas, BasqueteCearense, Ginástico, Pinheiros, Brasilia, São José e Bauru.


Jogos marcantes do Flamengo na fase de classificação da LDB

Basquete Cearense 63 x 68 Flamengo, em São Sebastião do Paraiso, em Minas.
O Flamengo teve seu grande teste na competição e enfrentando um grande adversário. Depois de um péssimo primeiro quarto defensivamente, a equipe mostrou poder de reação dentro da partida com as atuações de Diego Marques e Douglas Correa para derrotar a equipe cearense que contou com o armador Davi Rosseto inspirado nessa oportunidade.

Flamengo 70 x 62 Minas, na Gávea, no Rio de Janeiro.

No jogo entre os times de melhores campanha na competição, o Minas acabou vendendo caro a derrota para o Flamengo. O time mineiro contando com as atuações de Leonardo, Danilo Fuzaro e Henrique Coelho fez um jogo bastante equilibrado na Gávea. Mas o rubro-negro teve a frieza no quarto decisivo e contou com o armador Gegê assinalando 18 pontos na partida.

Flamengo 69 x 80 Basquete Cearense, no ginásio do Sport, em Recife.

O troco e a quebra de invencibilidade na competição.  Diferente do primeiro duelo, o Basquete Cearense dessa vez conseguiu manter a regularidade ofensiva e defensiva durante a primeira etapa da partida. E com 24 pontos de Davi Rosseto, a equipe cearense acabou tirando os cem por cento de aproveitamento do rubro-negro na competição. O jogador mais eficiente do time rubro-negro foi Douglas Correa com 18 pontos.

Fase final da LDB – Em dezembro na Gávea.

O Flamengo voltará a ser sede da LDB e dessa vez da fase decisiva da competição. Os jogos serão realizados entre os dias 26 a 30 de dezembro. E a equipe rubro-negra espera contar com a força máxima do seu plantel nessa fase. A destacar a chegada de Cristiano Felicio ao time. O jovem ala pivô assinalou três duplos duplos na ultima etapa da fase classificatória e vai ser importante para o esquema de jogo do técnico Paulo Chupeta nesse momento chave do torneio.


Quinteto provável do Flamengo para essa fase final: Gegê, Chupeta, Diego Marques, Felicio e Douglas Correa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário