terça-feira, 17 de setembro de 2013

Léo Moura, Felipe e Chicão treinam, mas não têm escalação garantida

Liberados, mas ainda sem as voltas confirmadas na equipe. Esta é a situação de momento de Felipe, Léo Moura e Chicão no Flamengo. Apesar de não sentirem mais as lesões que os tiraram das últimas partidas, o trio não tem escalação garantida na partida contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Maracanã. O grupo participou do treinamento desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Mano Menezes, entretanto, vai definir a situação somente na atividade da tarde desta quarta-feira.

Léo Moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Léo Moura trabalhou na academia e fez apenas aquecimento no campo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Dos três, quem tem o retorno mais provável é Chicão. O zagueiro participou do trabalho de dois toques junto com os companheiros e não se queixou do problema na coxa direita que o tirou dos jogos com Cruzeiro, Santos e Ponte Preta. Em um segundo momento, enquanto os atacantes trabalharam finalização, o zagueiro foi poupado.

Já Felipe e Léo Moura têm situações mais delicadas. O goleiro, que foi pai na noite de segunda-feira, está recuperado da lesão no tornozelo direito, mas a tendência é que Paulo Victor seja mantido. Após o empate por 1 a 1 com a Macaca, Mano deu a entender que a falta de ritmo de jogo do antigo titular pesaria em sua decisão.

Por fim, o lateral-direito fez apenas o aquecimento e foi poupado por Mano Menezes do restante do treinamento. Com cansaço muscular, Léo Moura pode seguir fora da equipe visando partida com o Botafogo, dia 25, pela Copa do Brasil. Luiz Antonio, seu substituto imediato, inclusive, foi o responsável por atender a imprensa no Ninho do Urubu.

O mistério sobre a escalação do Flamengo permanece até a tarde de quarta-feira, quando Mano Menezes comandará o último treinamento antes do encontro com o Furacão. Com 26 pontos, o Rubro-Negro é o 13º colocado no Brasileirão, enquanto o Atlético-PR, com 35, é o quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário