domingo, 15 de setembro de 2013

Com ressalva para 'última bola', Mano aprova atuação do Flamengo em Campinas

Mano Menezes viu mais pontos positivos do que negativos na atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O técnico elogiou o volume de jogo e a entrega do time para evitar a derrota no fim. A ressalva ficou por conta da dificuldade em definir os lances.

- Controlamos o jogo, tivemos volume e sofremos poucos sustos. A dificuldade estava em fazer gol. No acabamento da jogada, tem de ter discernimento, tomar a decisão certa. E as nossas últimas opções quase nunca foram boas. Mas tivemos capacidade de reagir, jogar o adversário para trás, com um homem a menos, e chegar ao empate – avaliou.

Mesmo sem Felipe, Chicão, Leonardo Moura e Elias, o Flamengo começou melhor que a Macaca. Mas a saída de Diego Silva, aos 17 minutos, devido a dores musculares na coxa esquerda, atrapalhou o esquema de Mano, que admitiu a dificuldade para recompor a equipe. Com a partida equilibrada, a situação complicou com a expulsão de Samir, aos 19 minutos. Logo na sequência, quando Mano preparava a entrada de González e a saída de Hernane, Artur marcou para a Ponte. Na base da pressão, o Fla buscou a igualdade com André Santos, aos 41 minutos.
 
Paulinho Ponte Preta e Flamengo (Foto: Michel Filho / Agência O globo) 
Mano Menezes lamentou a lesão de Diego Silva logo no começo da partida contra a Ponte Preta e a expulsão do zagueiro Samir, no segundo tempo. (Foto: Michel Filho / Agência O Globo)
 
- Minha frustração foi a saída do Diego Silva, que estava bem. Sofremos para repensar a maneira de o time jogar. Eu pensei em fazer uma nova mudança no intervalo, mas já como tinha perdido uma substituição, preferi aguardar. Aí tivemos um jogador expulso e passamos por um minuto de instabilidade. Quando íamos recompor a zaga, tomamos o gol. Faltou colocar a bola para fora – disse o comandante rubro-negro.

O resultado em Campinas, apesar das circunstâncias, impediu o Fla de atingir pela primeira vez a marca de duas vitórias consecutivas. Irregular, a equipe não consegue se desgarrar da ameaça do Z-4. Tem 26 pontos, dois a mais que o Vasco, o primeiro time da degola. O próximo desafio do Flamengo está marcado para quinta-feira, às 19h30, contra a sensação Atlético-PR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário