terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com ataque em baixa, Mano comanda intensivão de finalizações

  

Se a falta de um armador não permite que o Flamengo crie muitas oportunidades durante os jogos, a solução para Mano Menezes é fazer com que seus jogadores sejam precisos na conclusão das jogadas. Sendo assim, a terça-feira foi de intensivão para os meias e atacantes rubro-negros no Ninho do Urubu. Por mais de uma hora, o grupo trabalhou finalizações sob a orientação de Mano Menezes e do auxiliar Sidnei Lobo. O aproveitamento foi bom.

Elias treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo) 
Elias teve bom aproveitamento no treino de finalizações (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
< br>
Em um primeiro instante, a atividade teve foco em jogadas pela linha de fundo. Rafinha e Digão, pela direita, e João Paulo e Fernandinho, pela esquerda, faziam os cruzamentos para os jogadores ofensivos, que faziam a tabela e corriam para finalizar na área. Hernane, Moreno, Bruninho, Nixon, Adryan, Elias, Amaral, Carlos Eduardo e Paulinho participaram do treinamento.

Preocupado com a criação, Mano Menezes fez questão de ser participativo e orientou o grupo desde o início das jogadas, pedindo maior velocidade e até mesmo simulando alguns movimentos. Homens de área, Moreno e Hernane tiveram bom aproveitamento, assim como Elias. O Brocador, no entanto, não participou da segunda parte do trabalho. Neste momento, os jogadores formaram uma fila no centro do campo e tabelavam com Sidnei, recebendo na entrada da área apenas para superar os goleiros César e João Paulo.

A preocupação da comissão técnica com o fundamento se justifica. Com 22 gols marcados, o Flamengo tem o quinto pior ataque do Brasileirão - empatado com outros três times. Em números absolutos na temporada, a situação é ainda pior. O Rubro-Negro balançou as redes 65 vezes em 46 jogos, marca melhor apenas do que as de Ponte Preta e Bahia, entre os clubes que disputam a Série A.

Escalado para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, Luiz Antonio falou sobre a importância de melhorar o aproveitamento:

- O Brasileirão é difícil. Nas poucas oportunidades, temos que matar. Contra o Flamengo, parece que é sempre mais difícil. Fica complicado. Temos criado pouco, mas temos tido chance de matar as partidas e vencer. Não acho que estamos jogando mal. Confiamos na qualidade do Moreno e do Hernane.

Com 21 gols, Hernane é o artilheiro do Flamengo na temporada, seguido por Renato Abreu (agora no Santos) e Elias, com sete, e Moreno, com cinco. Na quinta-feira, o Flamengo tem uma oportunidade de colocar em prática o trabalho intensivo de finalização, diante do Atlético-PR, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário