quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Destemido, Mano defende força do Flamengo: 'Temos condição de vencer todos'


Mano Menezes coletiva Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) Um Flamengo destemido encara o Atlético-PR na noite de quinta-feira, no Maracanã. Com dez pontos conquistados em 12 disputados no Maracanã, o Rubro-Negro sabe da importância de fazer o dever de casa para manter-se fora da zona de rebaixamento, e nem mesmo a boa campanha e os bons resultados do Furacão fora de Curitiba assustam. Há três rodadas sem vencer, os paranaenses buscam no Rio de Janeiro a recuperação e a manutenção no G-4. Mano Menezes tem a exata noção do desafio que terá pela frente, mas não tem dúvidas: sua equipe pode vencer qualquer um neste Brasileirão.

Questionado sobre a oscilação recente do Atlético-PR, o treinador tratou como normais os empates do adversário com Vasco e Fluminense, além do revés para o Cruzeiro. Em seguida, demonstrou confiança na força de sua equipe e usou argumentos para tal.

- O Atlético-PR vinha de uma sequência muito forte de excelentes resultados. É óbvio que não dá para conseguir isso o campeonato inteiro. É uma boa equipe, mas não dá para ganhar de todo mundo. Tem uma hora que paga o preço de um desgaste natural. Há jogadores, como o Paulo Baier, que uma hora o Mancini vai ter que direcionar para jogos específicos. Infelizmente, direcionou contra o Flamengo (risos) (o meia, no entanto, não viajou para o Rio). Temos condição de vencer todos os adversários, como já provamos. Vencemos o campeão de Libertadores, o líder do Brasileiro, o Fluminense... Jogos duros. E contra o Atlético-PR será mais um.

As vitórias citadas por Mano marcaram justamente os melhores momentos do Flamengo em um passado recente. O problema é que o Rubro-Negro tem tido dificuldade para emendar uma série de vitórias. Caso vença o Furação, o lanterna Náutico é o próximo adversário. Independentemente dos resultados, porém, o treinador tem se mostrado satisfeito com o rendimento de sua equipe, mesmo em tropeços, como contra Cruzeiro e Ponte, nos dois últimos compromissos fora de casa.


- Duas vitórias não significam evolução. Podem ser somente duas vitórias. É preciso esperar um pouco mais. O que nos dá segurança é nível de atuação. Estou satisfeito com as atuações do Flamengo. Mesmo na derrota contra o Cruzeiro, nos comportamos como deveríamos. Não conseguimos vencer, mas enfrentamos o grau de dificuldade. Quando tivermos condição de produzir mais, vamos ganhar. Foi o que aconteceu diante de Santos, Vitória e esperamos que se repita contra o Atlético-PR.

A satisfação de Mano com a forma de jogar do Flamengo só não é completa porque o setor ofensivo não tem dado a resposta esperada. Com 22 gols, o time começa a 22ª rodada com o quinto pior ataque do Brasileirão. O comandante rubro-negro acha que a carência é natural para um time que está sendo reformulado sob seu comando.

- A parte mais difícil na montagem de uma equipe é a parte ofensiva. Marcar e destruir é muito mais fácil do que construir. Marcar é mais fácil, você se dedica. Construir exige muito mais e ainda não chegamos nisso, diria que ainda estamos aquém. Por isso, estamos mantendo a forma de jogar. Imagino que este seja o caminho.

Com 26 pontos, o Flamengo começa a rodada como 13º colocado no Brasileirão, e encara o Atlético-PR na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília). Com 34 pontos, o Furacão está em quarto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário