sábado, 3 de agosto de 2013

Há três jogos em branco, Moreno admite carência de um ‘facilitador’


marcelo moreno mano menezes flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A frieza dos números aponta: Marcelo Moreno não faz gols há três jogos. A realidade, no entanto, aponta para pouquíssimas oportunidades diante de Inter, Botafogo e Bahia. Em entrevista coletiva, Mano Menezes admitiu que o boliviano tem ficado isolado no ataque em determinados momentos. E a ausência de um meia de criação começa a ser sentida pelo atacante. Gabriel, Carlos Eduardo e Paulinho são jogadores de velocidade e as assistências têm se tornado raras diante de defesas bem postadas.

Contra o Bahia, que atuou com três volantes na frente da zaga, Moreno até teve uma grande chance e acertou a trave. Mas a bola sobrou em seus pés após bate e rebate em chute de longa distância de Fernandinho. O camisa 19 admitiu que sente a ausência de quem “facilite o seu trabalho”.

- Sempre é bom ter jogadores que possam abastecer o atacante. Um tipo de jogador que não estamos tendo no momento e acho que o grupo sabe, o Mano sabe... Na minha posição, preciso sempre de um cara que facilite minha vida no campo. Cabe à diretoria ver no mercado. É complicado no momento. Vamos tentar melhorar e ajudar o Flamengo.

Mano Menezes abordou o tema. Em um primeiro instante, usou do bom humor e disse que o atacante não acordou pensando nisso e só deu a resposta por ser questionado pela imprensa. Em seguida, admitiu a falta de um jogador com características de armador no elenco, mas disse que é preciso preparar a equipe de forma que as assistências aconteçam mesmo nestas condições.

- O centroavante quer receber bolas, está ali para isso e se posiciona como homem terminal para concluir as jogadas. A bola precisa chegar com qualidade nele. Em alguns momentos, ela chegou mais vezes e ele fez o gol. No último jogo, chegou uma vez só. A bola bateu no poste e voltou para o goleiro, pois era uma noite tricolor. Acho que o time precisa de qualidade como um todo. Não é porque falta esse camisa 10 ou a característica dele é um pouco diferente que a bola não vai chegar. Há várias maneiras de chegar, e tem que ser competente para isso.

No elenco atual, Adryan é quem mais se aproxima do perfil de um meia-armador, mas ainda assim tem a característica de condução de bola. Já Rodolfo e Mattheus, que seguem o estilo que faz falta ao time, foram mandados por Mano para o Juniores para a disputa da Taça BH e por estarem fora dos planos em um curto período de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário