terça-feira, 30 de julho de 2013

Mano fecha treino, mas Luiz Antonio deve ser novidade contra o Bahia


mano menezes flamengo (Foto: Cahe Mota)
Treino fechado e mistério no ar. Após a melhora de produção do Flamengo no segundo tempo do clássico com o Botafogo, Mano Menezes resolveu não dar dicas para Cristovão Borges sobre a escalação que vai enfrentar o Bahia, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada do Brasileirão. Por isso, abriu o treinamento desta terça para a imprensa somente uma hora após o início, no Ninho do Urubu. Do pouco que se viu, porém, foi possível deduzir que Luiz Antonio ganhou a vaga de Diego Silva, enquanto Adryan, Gabriel, Paulinho e Carlos Eduardo disputam três vagas no setor ofensivo.

A entrada dos jornalistas se deu logo depois do término de uma atividade tática no campo 1 do centro de treinamento. No local, estavam 11 jogadores de linha, enquanto o restante do elenco trabalhou separado no campo 2. Léo Moura, Wallace, González, João Paulo, Luiz Antonio, Elias, Adryan, Gabriel, Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno formavam o grupo que recebeu orientações de Mano Menezes. No fim, pouco antes do recreativo, o treinador deu atenção especial à dupla de zaga, com quem teve um longo bate-papo.

No empate com o Botafogo, Diego Silva e Gabriel foram sacados no intervalo para as entradas de Luiz Antonio e Adryan. A saída do camisa 10, no entanto, se deu também pelo fato de voltar de um longo período de inatividade por conta de uma lesão na coxa direita. Com maior volume ofensivo e melhor saída de bola da defesa para o ataque, o Rubro-Negro pressionou o líder do Brasileirão e conquistou o empate com atuação elogiada por Mano.

Enquanto há dúvidas a respeito do setor ofensivo, a ausência de Cáceres segue sendo uma certeza. O paraguaio até já faz trabalhos com a preparação física no campo, após sofrer lesão na coxa direita, mas está fora das partidas contra Bahia, Atlético-MG e Portuguesa. Com 10 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário