quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasilienses ignoram má fase e fazem festa em recepção à delegação do Flamengo


Três partidas sem vencer, derrota por goleada para o Bahia e volta para zona de rebaixamento. Para o torcedor de Brasília, ao que parece, nada disso importa. Como se não bastassem os 16 mil ingressos antecipados já comprados para o jogo com o Atlético-MG, domingo, centenas rca de  torcedores compareceram entusiasmados para receber a delegação que desembarcou na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O alvoroço pode até não ter sido tão grande quanto em Salvador, há dois dias, mas o público não se privou de demonstrar apoio ao time.

Desembarque flamengo Marcelo Moreno (Foto: Cahê Mota) 
Apesar da falta de gols, Marcelo Moreno foi assediado no desembarque do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
 
Após cerca de duas horas de voo, com escala em Aracaju, o grupo rubro-negro pousou na Capital Federal pouco antes das 20h. Com o anúncio no painel do aeroporto, o frisson teve início e um pequeno grupo de dez jovens triplicou rapidamente. Policiais entraram em ação e fizeram um cordão à distância para observar a situação, mas não foi necessária a intervenção. Mano Menezes foi o primeiro a aparecer no setor de desembarque.

Muito assediado, o treinador foi solícito para fotos e até mesmo perguntava para qual máquina deveria olhar. Amparado por seguranças, parou algumas vezes no caminho até o ônibus. Os jogadores, por sua vez, optaram por esperar o fim do desembarque dos demais passageiros e saíram em conjunto. Marcelo Moreno atendeu a imprensa e elogiou o torcedor brasiliense:

- Sempre que viemos aqui, fomos recebidos muito bem e com carinho. É sempre um prazer. Tomara que possamos retribuir dentro de campo.

Enquanto Moreno era o centro das atenções atendendo os jornalistas, a maioria dos jogadores aproveitou para sair em direção ao ônibus. Um deles, por sua vez, recebeu marcação especial e surpreendente: Paulinho. Autor do gol da vitória no clássico com o Vasco, a última partida do Fla em Brasília, o atacante foi cercado por fãs e acabou sendo o último atleta a seguir seu caminho.

Em Brasília, o Flamengo treina nas manhãs de sexta-feira e sábado no Centro de Treinamento do Brasiliense. No domingo, a equipe encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 11ª rodada do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário