terça-feira, 30 de julho de 2013

Polido e resignado, Felipe lamenta Flamengo-itinerante: 'Sabemos que é ruim'


Felipe treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Falar que Felipe voltou a reclamar da rotina de viagens é exagero, mas é inegável que a insatisfação está evidente. Bem mais polido do que da última vez em que pegou o avião rumo a Brasília – quando esbravejou contra a falta de estádio no Rio em uma rede social –, o goleiro rubro-negro voltou a lamentar um novo longo período fora de casa, nesta terça-feira. Horas antes de embarcar rumo a Salvador e novamente ao Distrito Federal, onde o Flamengo encara Bahia, Atlético-MG e Portuguesa, pelo Brasileirão, o camisa 1 falou da ausência de uma casa definitiva.

Resignado, Felipe tirou o foco da viagem, lembrou que Brasília é a “casa” rubro-negra no momento e tratou de ressaltar a importância de uma série de triunfos para as pretensões do clube na competição nacional.

- Aconteceu, nós temos que cumprir. Sabemos que é ruim esse negócio de não ter local fixo para jogar. A principio, é Brasília. Temos nove pontos para disputar nesses nove dias e esperamos chegar lá na frente (na tabela).

Apesar do início oscilante de campeonato, Felipe evitou definir qual a ambição do Flamengo neste Brasileirão. Tendo como base o equilíbrio da competição, o goleiro preferiu esperar o desenrolar das rodadas e revelou a expectativa por uma “surpresa” no começo de dezembro.

- O campeonato é muito parelho. O Inter era o líder e perdeu para o Náutico, que estava em último. Não tem um grande favorito, é muito nivelado. Depois da chegada do Mano, demos uma crescida boa e ainda temos muito a melhorar. O Flamengo quando entra em um campeonato, independentemente do elenco, entra para brigar. São 38 rodadas e vamos ver o que vai acontecer. Quem sabe no fim do ano podemos ter uma grata surpresa.

Para o goleiro, a equipe tem desempenhado um bom futebol, apesar de ter apenas duas vitórias em nove rodadas. Felipe cita o Vasco para evitar desespero com a proximidade da zona de rebaixamento.

- As boas atuações estão acontecendo, mas precisamos de uma sequência boa de vitórias. Ainda mais em um campeonato como esse, que quem vencer vai logo para cima. O Vasco é um exemplo. Entrou na zona de rebaixamento quando perdeu para gente e vem de dois resultados positivos. Precisamos disso para termos confiança.

Com dez pontos em nove rodadas, o Flamengo ocupa a 15ª colocação no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o rival será o Bahia, na Fonte Nova, pela décima rodada. Na quinta, a delegação segue direto para Brasília, onde pega o Atlético-MG e a Portuguesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário