terça-feira, 18 de junho de 2013

Tranquilo, Cadu cita Forlán e Jô para apostar em sucesso no Flamengo


Mano Menezes Carlos Eduardo treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
A chegada de Mano Menezes ao Flamengo é fator de motivação para Carlos Eduardo. Não só pelo aspecto tático, onde o técnico já afirmou que deseja retornar com o jogador para sua posição de origem, mas também no que diz respeito à confiança neste recomeço de trabalho. No clube há cerca de cinco meses, o meia-atacante teve de passar por um grande processo de readaptação ao futebol brasileiro, após defender o Hoffenheim, da Alemanha, e o Rubin Kazan, da Rússia. Cadu pediu paciência e citou dois exemplos de jogadores que sofreram com a mesma dificuldade e que agora servem de espelho.

- Jogador que vem de fora demora um bom tempo para se readaptar. Posso citar o Jô, que não conseguiu ir bem no Inter, mas foi para o Atlético-MG e agora está na Seleção. O próprio Forlán passou por isso, recebeu vaias. Mas tenho uma cabeça tranquila, sei do meu potencial, e o Mano sabe onde posso render mais.

Carlos Eduardo ainda revelou que dores e o fato de estar acima do peso o incomodaram no início da temporada. Mas isso agora faz parte do passado.

- No começo eu senti bastante. Até para o meu corpo se readaptar aos treinamentos fortes. Fiquei um tempo fora, sofri um pouco com dores, lesões, e isso é normal. Agora, praticamente já estou bem. Perdi bastante peso, que foi o que me prejudicou no começo - relembrou.

Falando sobre o desempenho do Flamengo no primeiro semestre, o camisa 20 apontou falhas que podem ter colaborado para o fracasso no Campeonato Carioca e o mau começo no Brasileirão. Otimista, apostou na determinação dos jogadores para a parte final da temporada.

- Teve muitos jogos que não demonstramos muita garra. Tivemos erros básicos que não se pode ter no futebol. Agora é trabalhar com garra e determinação até porque o Flamengo é isso. Temos tudo para trazer a torcida para perto.

O primeiro teste de Carlos Eduardo na era Mano Menezes no Fla acontece no próximo dia 29, em amistoso contra o São Paulo, em Uberlândia-MG. No Campeonato Brasileiro, o clube volta a campo contra o atual líder da competição, Coritiba, no dia 6 de julho, ainda sem local definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário