sábado, 22 de junho de 2013

Chegou, conheceu e gostou: elenco deixa boa impressão para Mano


Mano MenezesTreino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Simpatia à primeira vista. Assim começou a relação de Mano Menezes com o elenco do Flamengo. Se durante a semana Marcelo Moreno, Carlos Eduardo e Elias não pouparam elogios ao novo treinador, chegou a vez do próprio Mano se mostrar satisfeito com o que tem encontrado diariamente no Ninho do Urubu. Desde a última terça-feira no convívio com o grupo, o comandante gostou do que viu, principalmente no que diz respeito à postura e à ambição dos atletas.

- Encontrei um grupo com muita vontade de melhorar. Essa é a parte mais importante, e um clube também. Esse grupo é um retrato do que o Flamengo precisa fazer, e tem consciência do que está fazendo. Estruturalmente, o clube busca uma melhoria significativa. Como time, paralelamente, temos que dar respaldo a essa melhora. Ao torcedor é algo que chega com muito mais ênfase dentro do campo. Conversamos com os jogadores para que tenham uma noção muito clara de que ainda são os primeiros passos.

Com quatro dias de trabalho, Mano tem procurado conversar bastante com o auxiliar Jaime de Almeida, membro da comissão permanente, em busca informações sobre os jogadores. Com bola rolando, o treinador tem se mostrado atento também às características de cada um. Para ele, é fundamental deixar claro onde o atleta irá atuar ou brigar por posição.

- Estamos conhecendo todos, o potencial de cada um, características, para definir funções. Gosto que o jogador saiba com quem ele está disputando (posição), se é a segunda opção, a terceira... Para que se sinta comprometido para se preparar e responder.

Durante a semana, Marcelo Moreno definiu Mano como um treinador de diálogo. O próprio reforçou esta análise e falou da importância desse contato direto para o entendimento do que deseja para o Flamengo daqui para frente.

- Procuro aproveitar as oportunidades para conversar com os jogadores. Gosto de jogadores que tenham a consciência clara do que queremos fazer. Se o jogador não interiorizar a informação, no jogo não repetiremos de forma correta. Com explicações profundas, uma conversa completa, acredito que seja o caminho adequado.

Na próxima semana, Mano Menezes terá a oportunidade de se aproximar ainda mais dos jogadores. Domingo à noite, o elenco pega estrada para Pinheiral e trabalhará até sexta-feira no CT João Havelange. Sábado, dia 29, o treinador estreia no novo clube, em amistoso contra o São Paulo, em Uberlândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário