sexta-feira, 21 de junho de 2013

Flamengo deve confirmar confronto com o Coritiba para Brasília


gramado estádio Mané Garrincha jogo (Foto: Richard Souza)
O sonho do retorno ao Maracanã deve ficar mesmo para depois, e o Flamengo já está com negociações em bom rumo para utilizar o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na primeira partida do time no retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no dia 6 de julho. Com as conversas emperradas por divergências no acordo para voltar a jogar no palco carioca, o Rubro-Negro está muito próximo de acertar a volta à Capital Federal, onde encarou o Santos na primeira rodada da competição.

O confronto com o Coxa marcará a estreia de Mano Menezes em uma partida oficial pelo Flamengo. O próprio treinador já admite que o estádio brasiliense deve receber o jogo.

- A probabilidade maior é de que seja em Brasília.

Caso a tendência se confirme, será a sexta partida do Flamengo fora do Rio de Janeiro na competição, três delas com o mando de campo. Além da própria Brasília, o time já passou por Juiz de Fora, Joinville, Florianópolis e Criciúma. Mano Menezes admitiu que o panorama não é o ideal para fortalecer o grupo.

- É uma dificuldade a mais. Não tenha dúvidas disso. Você ter a sua casa faz com que no dia que você é mandante o deslocamento e desgaste sejam muito menores. Como está, mesmo como mandante você tem que encontrar soluções fora. Não é a situação ideal, mas entendemos também que em determinados momentos, em função da Copa, dos estádios, foi criada uma dificuldade. Atlético-MG e Cruzeiro viveram muito isso e os estádios tradicionais são uma referência para o torcedor e para o time. Não tê-los neste momento significa um desgaste a mais - avaliou Mano.

Flamengo e Coritiba se enfrentam no próximo dia 6 de julho, pela sexta rodada do Brasileirão. O Coxa é o líder da competição, enquanto o Flamengo é o 14º.




Nenhum comentário:

Postar um comentário