sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mano reprova excessos no protesto, mas diz: ‘Um dia o copo ia encher’


Mano Menezes, treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
O assunto é inevitável. Todos os olhos do Brasil estão voltados para as manifestações que acontecem ao redor do país. Não seria o futebol que ficaria alheio. Nesta sexta-feira, o Flamengo teve sua rotina afetada diretamente pelos protestos e se viu obrigado a atrasar o início do treinamento. Ex-comandante da seleção brasileira, Mano Menezes foi o primeiro representante do clube a comentar o caso, e não se privou de expor sua opinião.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador reconheceu a importância da atitude para solução de problemas crônicos no país. Entretanto, deixou clara também a reprovação a parte dos participantes, que tem aproveitado a multidão para causar desordem e até mesmo efetuar roubos em muitos municípios brasileiros.

- Penso que um dia iria acontecer. Por mais acomodados que sempre estivéssemos, um dia o copo iria encher. Logicamente que, mesmo que seja (uma atitude) extremamente importante e democrática, existem muitos excessos, como em outros lugares. São os aproveitadores que surgem para deturpar os objetivos e usar a oportunidade para cometer crimes em lojas, quebrar, pichar monumentos e prédios públicos. Esse não deve ser o caminho, para que não se perca essa grande oportunidade de realmente chamar a atenção para muitas coisas importantes que estão acontecendo ou deixando de acontecer em nosso país.

Os protestos têm acontecido ao longo da semana e têm levado milhões de brasileiros às ruas. O esporte tem sido diretamente afetado, principalmente por conta das manifestações recorrentes em cidades-sede da Copa das Confederações. Nesta sexta-feira, surgiu o boato de que a situação colocaria a competição em risco e a Itália teria pedido desligamento. A Fifa e a própria Azzurra negaram oficialmente as informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário