quinta-feira, 20 de junho de 2013

Posse de bola, cumplicidade e ‘alerta’ a Felipe marcam papo de Mano

Promessa de um time “técnico e para frente”, pedido de cumplicidade, declaração de apoio irrestrito e um sutil “alerta” a Felipe. Esses foram os fatores que marcaram a primeira conversa de Mano Menezes com o elenco do Flamengo, na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. Juntamente com quase toda comissão técnica, o treinador se apresentou aos novos comandados com discurso sereno e educado. Entretanto, sem deixar de esclarecer as regras que norteiam o seu trabalho.

Ao falar da relação interpessoal entre os rubro-negros, Mano Menezes pediu cumplicidade e clareza, principalmente nas cobranças. O treinador deixou claro que qualquer tipo de orientação ou insatisfação deve ser exposta de forma objetiva e nominal, para evitar qualquer tipo de mal entendido. Para exemplificar a maneira como gosta de trabalhar, ele citou o goleiro Felipe e relatou passagem no período em que trabalharam juntos no Corinthians, de 2008 a 2010.

Mano Menezes revelou diálogo de reprovação na época a cobranças do camisa 1 diante de vacilos da defesa, quando costumava abrir os braços de forma até certo ponto espalhafatosa, expondo o companheiros, e tratou de evitar atitudes do tipo no Flamengo. O relato, que serve também como alerta ao goleiro, no entanto, não aconteceu em tom de repreensão, mas foi ao encontro da opinião de próprios defensores rubro-negros.

Somente em 2013, Alex Silva, Marcos González e Wallace já demonstraram insatisfação e retrucaram reclamações do goleiro. Contra o Criciúma, por exemplo, o último argumentou asperamente com Felipe após ser repreendido com o placar ainda 0 a 0 e foi acalmado por Elias. A vitória por 3 a 0, por sua vez, minimizou o fato.

Na conversa, Mano Menezes declarou ainda que “estará com o elenco para tudo” e expôs um pouco do que pensa para a forma de jogar da equipe. O treinador ressaltou a importância da manutenção da posse de bola e revelou o desejo de jogar com “técnica e para frente”. A postura do comandante deixou boa impressão em um primeiro momento entre os jogadores.

Nesta quarta-feira, Mano Menezes comandou o primeiro treinamento no Flamengo. Pela manhã, o grupo trabalhou com bola em atividade técnica em campo reduzido. Na parte da tarde, porém, o foco voltou a ser na parte física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário