sábado, 1 de junho de 2013

Encontro Rubro-Negro de Inverno aquece flamenguistas em Lages



Nunes e Lico estiveram na festa Na última quinta-feira (30.05), a embaixada Fla-Lages realizou a segunda edição do Encontro Rubro-Negro de Inverno, levando flamenguistas de vários municípios à região mais fria do Brasil. Pratos típicos da Serra Catarinense, como churrasco, paçoca de pinhão e entrevero regaram o cardápio. Os campeões mundiais Nunes e Lico tiraram fotos e distribuíram autógrafos para os mais de 500 participantes.

Os ídolos também divulgaram o Nação Rubro-Negra, programa de sócio-torcedor do Mais Querido. "O torcedor é o personagem central no processo de reestruturação do Flamengo", disse Nunes. Lico completou: "O Flamengo está começando a viver uma nova fase e é fundamental que a torcida se engaje no projeto." Durante o evento, 12 flamenguistas se associaram ao Nação.

Os dois antigos craques ainda protagonizaram um momento especial para as crianças. Em um cenário improvisado, Lico rolou a bola para Nunes, que marcou o gol em uma trave infantil. Antes disso, o apresentador do evento lembrou que o ex-camisa 9 balançou as redes 99 vezes vestindo o Manto Sagrado, e ressaltou que, simbolicamente, aquele seria o centésimo gol do artilheiro pelo Flamengo.

Durante o evento, os dois ídolos contaram histórias memoráveis da melhor fase do time em todos os tempos, a primeira metade da década de 80. Além disso, um telão exibiu imagens fotográficas e audiovisuais alusivas à época em que Nunes e Lico defenderam o Flamengo. Após a festa, ambos foram conhecer o Recanto Rubro-Negro, um espaço que reúne milhares de itens alusivos ao Mais Querido, localizado nos fundos da casa do presidente da comissão organizadora da confraternização, Renato Ramos.

Autoridades prestigiaram o evento

Autoridades públicas que torcem pelo Flamengo também foram ao evento. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, contou que se tornou torcedor do clube carioca na infância, embalado pela geração de craques da qual Nunes e Lico fizeram parte.

O presidente da Fundação Cultural, Mauricio Neves de Jesus, anunciou que está escrevendo seu terceiro livro sobre o clube de coração. E o secretário municipal de Turismo, Flávio Agostini, levou a realeza da 25ª Festa Nacional do Pinhão ao Encontro Rubro-Negro.

O ex-deputado e atual Defensor Público do Estado, Ivan Ranzollin, que é um grande conhecedor da história do Flamengo, também foi à festa. Assim como a deputada federal Carmen Zanotto, que levou uma camisa rubro-negra autografada por Romário.

Flamengo jogará 3 vezes em Santa Catarina nos próximos dias

Um dos assuntos que tomou conta das rodas de papo foi a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro que o clube carioca fará em Santa Catarina nos próximos dias. Neste sábado (01.06), o duelo será contra o Atlético Paranaense, em Joinville. Na quarta-feira seguinte (05.06), o Flamengo encarará o Náutico, em Florianópolis. Já no dia 08 de junho, o time encerrará a agenda em Criciúma, contra o time da cidade.

Calçada da Fama

Nunes imortalizou os seus pés, que marcaram alguns dos principais gols da história do Flamengo, na calçada da fama da Fla-Lages, cuidada pelo embaixador Wanderley Pereira. Lico já havia feito o mesmo em outra ocasião, assim como Andrade, Adílio e Rondinelli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário