quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zico defende que Flamengo jogue mais vezes fora do Rio de Janeiro


Zico em Brasília (Foto: André Abrahão / PSB)
Um dos maiores responsáveis pela imensa torcida que o Flamengo tem em todo o Brasil, Zico acredita que o Rubro-Negro precisa jogar mais vezes fora do Rio de Janeiro. No último fim de semana, o time enfrentou o Santos, em Brasília, pela rodada de abertura do Brasileirão 2013. Apesar de o mando do jogo ter sido do clube paulista, a torcida do Flamengo foi absoluta maioria no estádio, e responsável pela maior arrecadação de bilheteria da história do futebol nacional.

- O Flamengo não é só do Rio de Janeiro. O Flamengo é Brasil, tem torcida em todos os lugares. Já falei isso outras vezes. Acho que há outras gamas de torcedores que devem ter também a oportunidade de ver o time do Flamengo. Brasília deu uma demonstração de que pode ser um destes lugares - afirmou o Galinho, nesta quarta-feira, na capital federal.

Segundo Zico, as dificuldades com os estádios do Rio - Engenhão interditado e Maracanã em preparação para a Copa das Confederações -, devem incentivar ainda mais o Flamengo a jogar em outras cidades do país.

- Devido aos problemas que estão acontecendo no Rio de Janeiro, com os estádios, acho que o Flamengo deveria mandar alguns jogos fora do Rio. Até mesmo quando os estádios estiverem disponíveis - completou.



Santos x Flamengo - Estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Marques / Secopa-DF)
No último fim de semana, torcida do Flamengo lotou o estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Marques / Secopa-DF)



Copa para pessoas com deficiência

Em Brasília, Zico foi recebido por Romário em seu gabinete de deputado federal. O Baixinho e o Galinho se reuniram para discutir maneiras de apoiar a realização de uma Copa do Mundo de Futebol para atletas com deficiência intelectual e motora, no Rio de Janeiro, em novembro de 2014.

Zico e Romário em Brasília (Foto: Fabrício Marques)Em 2011, o Governo do Rio de Janeiro se candidatou para receber a competição, organizada pela instituição americana Special Olympics Internacional. No entanto, nos últimos meses, o novo secretário de esporte do Estado, André Lazaroni, informou que o governo estava com dificuldades para levantar recursos para o evento.

- Soubemos dessa situação e resolvemos unir forças para tentar fazer com que essa Copa seja realizada no ano que vem. Vamos buscar uma solução. Não tenho dúvidas que as autoridades vão olhar com carinho para que seja realizado o evento, que será o primeiro para pessoas com deficiência - disse Zico.

- Com todas as competições que o Brasil vai sediar nos próximos anos, seria uma ótima oportunidade ter esse evento também. É uma causa nobre. Será a primeira competição desse nível com pessoas com deficiência mental. Nós vamos conversar com o governo e também procurar o apoio da iniciativa privada. O que eu puder ajudar dentro da Lei, com emendas, vou fazer também - completou Romário, que tem uma reunião marcada para a próxima semana com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Pezão, para tratar da realização da competição.


Zico e Romário se reunem em Brasília por Copa para pessoas com deficiência (Foto: Fabrício Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário