segunda-feira, 27 de maio de 2013

Hernane ou Moreno? Jorginho faz mistério sobre ataque contra a Ponte

 
 faltou
o gol (Reuters)Um tempo para cada um e uma dúvida até a próxima quarta-feira. As exibições de Hernane e Marcelo Moreno no empate por 0 a 0 com o Santos, nesse domingo, em Brasília, não foram suficientes para que Jorginho decidisse qual dos dois será o centroavante do Flamengo diante da Ponte Preta, quarta-feira, em Juiz de Fora. Questionado sobre quem seria o homem de área, o treinador fez mistério.

- Ainda é muito cedo. Quero pensar muito sobre isso e depois tomar uma decisão.

 Contra o Santos, Hernane começou jogando e teve atuação discreta. O Brocador não finalizou a gol, e na melhor chance do Fla na partida, recebeu passe de Gabriel, ficou cara a cara com Rafael, mas não chutou e devolveu para o baiano, que foi desarmado por Galhardo. No intervalo, foi a vez de Moreno ter sua primeira oportunidade com a camisa rubro-negra. O atacante participou mais do jogo, teve um gol corretamente anulado pelo árbitro, que assinalou impedimento, e deu trabalho a Rafael na única conclusão que teve.

 Jorginho justificou a substituição como opção tática, mas elogiou Hernane. Para o comandante, a maneira como o Flamengo estava jogando favorecia o boliviano. O treinador destacou ainda a postura ofensiva de sua equipe e lembrou que trocou Luiz Antonio por Carlos Eduardo em busca do gol.

- A substituição foi por pensar em ter um homem na área no papel de pivô. Estava vindo muito cruzamento, e o Hernane estava saindo muito da área. Precisávamos de alguém na área, porque o time estava chegando bem pela ponta. Pensei nessa troca para o Moreno ter condições. Longe do Hernane ter ido mal. Ele estava bem. Foi uma forma de jogar diferente, posicionamento tático. Em todo tempo quis fazer o time atacar, tirei um volante e coloquei um meia - explicou o treinador.

Hernane Moreno
Finalizações 0 1
Passes certos 6 7
Passes errados 2 0
Faltas sofridas 0 0
Faltas cometidas 1 0
Roubadas de bola 1 0
Impedimentos 0 1

 Após a partida, Marcelo Moreno disse que precisa jogar mais vezes para ganhar ritmo. Nesta segunda, ele participará de um jogo-treino contra o Madureira no Ninho do Urubu, e uma boa atuação pode pesar na decisão de Jorginho para a partida contra a Ponte Preta.

- A entrada do Moreno foi boa, importante. Ele jogou o jogo-treino contra o Audax, um tempo contra o Santos e tem outro jogo-treino com o Madureira - avaliou o técnico.

No primeiro jogo-treino, contra o Audax, Marcelo Moreno marcou um gol e demonstrou boa movimentação. Como atuou apenas 45 minutos, Hernane também pode ser testado no duelo desta segunda contra o Tricolor suburbano. Flamengo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal de Juiz de Fora (MG), pela segunda rodada do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário