segunda-feira, 27 de maio de 2013

Após cirurgia, Cáceres volta a treinar com bola nesta segunda-feira

caceres flamengo musculação (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)Victor Cáceres voltará a treinar no campo do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Recuperado de uma cirurgia no quadril, realizada no dia 11 de abril, o paraguaio vinha fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular nas últimas semanas e já está apto a trabalhar com bola. A previsão, no entanto, é que esteja liberado para jogar somente em 15 dias, o que coincide com a parada do Brasileirão para Copa das Confederações. Já o reencontro com os companheiros será curto, uma vez que o clube viaja para Juiz de Fora, Curitiba, Florianópolis e Criciúma nas próximas semanas.

Cáceres não entra em campo desde a derrota do Paraguai para o Equador, dia 26 de março, pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Ao se reapresentar ao Flamengo, o jogador se queixou de dores no quadril e foi encaminhado para o departamento médico. Ele sequer entrou em campo desde a chegada de Jorginho. O médico José Luiz Runco, responsável pelo departamento, se mostrou satisfeito com a recuperação do paraguaio.


- A evolução está sendo muito boa. Ele teve uma lesão na articulação do quadril direito, o que pede seis semanas de pós-operatório. Cáceres está fazendo tudo dentro do prazo que havia sido estipulado - disse ao site oficial do clube.

Cáceres também comentou o processo de reabilitação, em que não podia praticamente fazer movimentos.

- Ficava deitado ou sentado. Sempre descansando. Não podia fazer quase nada. Minha esposa e meus dois filhos foram fundamentais na recuperação. Até meus pais vieram do Paraguai. Eles chegaram ao Rio de Janeiro quando fui operado só para ficarem mais perto de mim.

O Flamengo não divulgou a numeração completa para a temporada, mas, com Luiz Antonio com o número 15 e Amaral como 25, a tendência é que a camisa 5 esteja sendo guardada para Cáceres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário