quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jorginho mantém Renato nos pênaltis: ‘Tem que ter personalidade’


As vaias do torcedor que esteve presente no estádio Municipal de Juiz de Fora após o pênalti perdido na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, fizeram com que Renato Abreu tomasse uma atitude radical: abrisse mão do posto de cobrador oficial do Flamengo. Nitidamente decepcionado com a postura dos rubro-negros em Minas Gerais, o camisa 11 deixou para Jorginho resolver a "situação desagradável" e disse que “até pediria” pela troca. O treinador resolveu, e nada mudará.

Em entrevista coletiva após o revés, Jorginho deixou claro que não tomará a “decisão mais fácil” e lembrou as oportunidades em que Renato definiu a favor do Fla em jogadas de bola parada. De quebra, o treinador criticou a postura de boa parte dos torcedores.

- Ele tem que ter personalidade. Quantas vezes ele fez? Quantas vezes decidiu na falta? Fiquei feliz por parte da torcida motivar e apoiar. Já outros não tiveram esse carinho e respeito com o ídolo, com o atleta. Ele deve continuar, deve não desistir. O mais fácil é desistir. Tem que ter a cabeça no lugar, tranquila.

Em 2013, Renato Abreu já marcou seis gols com a camisa do Flamengo, quatro deles em bolas paradas: três faltas e um pênalti. Com 72 gols, o meio-campo é o artilheiro do clube no século e recuperou a vaga de titular justamente após a chegada de Jorginho à Gávea. Com Dorival Júnior, o jogador permaneceu os primeiros meses do ano no banco.

Renato Abreu Flamengo x Ponte Preta (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
 Renato Abreu tenta se livrar da marcação do adversário (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário