sexta-feira, 31 de maio de 2013

Titulares do Fla completam cinco dias seguidos sem treino com bola


Jorginho flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Depois de 36 dias com apenas dois jogos disputados, ambos contra o Campinense pela Copa do Brasil, o Flamengo vive um problema completamente oposto. Sem estádio apropriado dentro da cidade do Rio de Janeiro, o clube vem mandando suas partidas no Campeonato Brasileiro em outros estados, o que vem acarretando em diversas viagens. Por jogar tanto no meio quanto no fim de semana, a frequência de treinos puxados foi reduzida. Desde o último sábado, o time titular não treinou uma vez sequer nem técnica, nem taticamente e, com isso, as falhas apresentadas nas duas primeiras rodadas da competição nacional só poderão ser corrigidas durante os confrontos.

Após a derrota para a Ponte Preta na última quarta-feira, o elenco já tem um novo compromisso neste sábado, em Joinville diante do Atlético-PR. Por causa disso, é previsível de que Jorginho não exija muitos de seus comandados no treinamento desta manhã de sexta, já que em seguida todos viajarão para o local do jogo.

Um dos que mais sofrem com essa situação é o atacante Marcelo Moreno. O jogador chegou ao grupo pouco antes de a competição começar e não teve quase tempo algum para adquirir o entrosamento necessário com os demais companheiros. Moreno, que atuou ao lado de Hernane durante todo o segundo tempo contra a Macaca, sem ter feito uma atividade ao lado do atacante, confessou que o melhor entendimento só virá com o decorrer das partidas.

 - O meu treino é o jogo. Vou ganhar ritmo e entrosamento jogando. É normal depois de uma partida a gente poder descansar. A questão é sempre tentar evoluir a cada jogo e ajudar o grupo – contou o camisa 19 do Ninho.

E o problema deve continuar até a chegada da Copa das Confederações. Com mais três partidas em oito dias, a tendência é de que Jorginho só tenha tempo para testar as novas contratações de forma mais exaustiva durante a intertemporada. Até lá o Flamengo ainda fará mais algumas viagens. Além da ida para Joinville nesta sexta-feira, o Rubro-Negro retornará ao Rio no sábado, após o confronto com os paranaenses, folgará no domingo, se apresentará na segunda, e já na terça embarcará para Florianópolis, onde na outra quarta, dia 5 de junho, enfrentará o Náutico no Orlando Scarpelli. Em seguida, vai para Criciúma, onde terá pela frente os donos da casa no dia 8, pela quinta e última rodada do Brasileirão antes da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário