sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vencer, rezar e secar: Flamengo foca no Duque e observa Flu x Resende



Jorginho Flamengo (Foto: Tarso Sarraf / Ag. Estado)
Vencer e secar no mesmo dia. A mudança de discurso de Jorginho sobre a situação do Flamengo na Taça Rio passa diretamente por um programa duplo no sábado. Com quatro pontos, o Rubro-Negro sabe que tem chances muito remotas de avançar às semifinais do segundo turno do Carioca. A luz no fim do túnel, no entanto, pode ganhar força dependendo de uma combinação de resultados no fim de semana. A matemática é simples: vencer o Duque de Caxias e torcer para o Resende diante do Fluminense.

Como o time do interior já tem 12 pontos e não há mais confronto direto, o alvo principal do Fla passa a ser o Flu. Com 10 pontos, o Tricolor seria um rival alcançável em caso de revés no fim de semana. O Rubro-Negro, por outro lado, teria ainda que tirar uma diferença de seis gols no saldo: -1, contra 5 do time das Laranjeiras.

Entretanto, uma vitória do Fluminense no fim de semana - em caso de vitória rubro-negra - não tira as chances matemáticas do Flamengo. Apesar da grande dificuldade por conta de uma combinação de resultados, ainda haveria possibilidade de o Fla ultrapassar o Resende no número de pontos e se igualar aos rivais tricolores. Nas entrelinhas, Jorginho demonstra estar ciente da matemática rubro-negra e deixa claro que o resultado do jogo de domingo é determinante para as pretensões de sua equipe.

- Temos uma chance bem pequena, mas que ainda existe. Temos que nos agarrar nisso. Não podemos pensar na outra competição, que é completamente diferente. Vamos tentar ganhar esse jogo e ver o resultado de Resende e Fluminense. Quem sabe as coisas não melhoram um pouco para a gente? Sabemos que as chances são bem pequenas, mas temos que continuar lutando.

Rafinha faz coro com o treinador no discurso comedido.

- Temos que ir até o último suspiro. Enquanto tivermos chance, vamos lutar.

Flamengo e Duque de Caxias se enfrentam às 16h (de Brasília) de sábado, em Moça Bonita. Já Fluminense e Resende medem forças logo depois, às 18h30m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário