quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jorginho vê evolução do Fla contra o Remo e não lamenta ter jogo de volta


nos
trilhos (Tarso Sarraf / Ag. Estado)Jorginho gostou do que viu no Mangueirão. Na avaliação do técnico do Flamengo, o time apresentou evolução na partida contra o Remo, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil. O tetracampeão elogiou todos os setores da equipe na vitória por 1 a 0, no Mangueirão. Disse que o Rubro-Negro poderia ter eliminado o jogo de volta se tivesse conseguido mais um gol, mas não lamentou o fato de ter que enfrentar o clube azulino no próximo dia 17, no Rio.

- A gente sabia o quanto seria difícil, a equipe do Remo é guerreira, joga no 3-5-2 bem defensivo. A bola parada era o forte deles, mas a gente conseguiu neutralizar esse tipo de jogada. Nossa equipe estava muito bem postada, apesar de ser ofensiva. Rafinha e Gabiel foram e voltaram, assim como o Rodolfo. Foi um bom jogo, poderíamos ter definido aqui com algumas chances que tivemos, mas foi ótimo já levar certa vantagem para o Rio.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Audax, domingo passado, pela Taça Rio, Jorginho apontou o que mais gostou da equipe contra o Remo. 

- Houve melhora na posse de bola, pela qualidade dos jogadores que temos, gostei muito da entrada do Renato, o Elias provavelmente vaif azer essa função se o Léo (Moura) não jogar. Já  falei para o Elias que encontrei outro lateral. Achei a equipe muito mais compacta, mas ao mesmo tempo com força ofensiva e defendendo bem, sem dar chances ao adversário. Estamos trabalhando, crescendo. Estamos longe do nosso ideal, mas caminhando e trabalhando para que isso aconteça – analisou.

O treinador rubro-negro também gostou da postura da equipe. Segundo ele, as críticas recebidas no início da semana serviram para motivar o grupo.

- Os jogadores estavam mordidos com tudo que estava acontecendo. Sabíamos a importância do resultado. A equipe foi bem tecnicamente. O que não pode faltar é raça, entrega, subir em todas as bolas. Esse tipo de comportamento um atleta do Flamengo precisa ter o tempo todo. Vi uma equipe guerreira, disse a eles no intervalo que poderíamos ganhar. Dessa vez, não aconteceu de tomarmos o gol no início. Quando toma o gol com dois, três minutos, complica muito.

O Flamengo jogará pelo empate na volta. O vencedor do confronto encara na segunda fase da competição Campinense, da Paraíba, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão, que duelam em Campina Grande, no dia 10.

A delegação passará a quinta-feira em Belém e só chega ao Rio à noite. No sábado, o time joga pela quinta rodada da Taça Rio, contra o Duque de Caxias, em Moça Bonita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário