quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rafinha rouba a cena em retorno do Flamengo ao Rio


Rafinha desembarque Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Um único drible para tirar dois adversários da jogada, um chute colocado no canto direito e muitas câmeras e flashes em sua direção. Na montanha russa que se transformou a vida de Rafinha em 2013, bastou o gol da vitória sobre o Remo, no Mangueirão, em Belém, para voltar a ser a mais reluzente estrela do elenco do Flamengo. O jovem monopolizou os holofotes no desembarque rubro-negro no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, vindo do Pará, na noite desta quinta-feira.

Repórteres e torcedores dividiram a atenção do atacante em busca de fotos e declarações sobre o golaço marcado na noite anterior diante do Clube do Remo. Com a mesma velocidade que demonstra em campo, Rafinha atendeu a todos sem sequer parar e descreveu o lance que decretou a vitória do Flamengo na estreia na Copa do Brasil.

- Agora, os caras chegam (para marcar) sempre com alguém na sobra, mas o João Paulo ficou e o outro marcador não fez a sobra. Passei no meio dos dois e consegui acertar o chute. Antes da bola vir, já tinha em mente o que fazer. Como eram dois marcadores, o único jeito era passar pelo meio. Fui feliz no drible e no chute.

O gol foi o terceiro do atacante entre os profissionais e valeu como uma trégua após os questionamentos diante das más atuações recentes. Ciente de que a paz pode ser temporária, Rafinha já colocou o foco no duelo com o Duque de Caxias, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio.

- Graças a Deus vencemos e vamos dar uma respirada. (O jogo contra o Duque) é muito importante para o time embalar.

Jorginho foi outro rubro-negro a atender rapidamente os jornalistas. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o Remo, marcado para o dia 17, em local indefinido. A situação, no entanto, não incomoda o treinador.

- O ideal seria isso (a vaga direta), mas nem sempre conseguimos alcançar o ideal. O campo estava muito ruim, muito fofo.

Com quatro pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Grupo B da Taça Rio e precisa vencer o Duque de Caxias para seguir com remotas chances de avançar às semifinais da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário