quinta-feira, 4 de abril de 2013

Copa Rio de Fut 7: Madureira e Fla empatam no primeiro jogo da final


Flamengo x Madureira - final da Copa Rio de Fut 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7)
Indiscutivelmente as duas melhores equipes da Copa Rio de Fut 7, Flamengo e Madureira foram protagonistas de um duelo digno de decisão de campeonato nesta quarta. Com lampejos de superioridade, mas com um equilíbrio inquestionável, a partida na Arena Akxe teve ambos na frente do placar, mas o resultado final não poderia ser outro senão o empate, e repleto de gols: 4 a 4.

As duas equipes voltam a se encontrar no domingo, no jogo de volta da decisão, para decidir de maneira definitiva o campeão da temporada. O confronto será às 16h30m, no Iate Clube Jardim Guanabara, a casa do Flamengo.

Saiu faísca

A soma do dinamismo do futebol de 7, da qualidade de Flamengo e Madureira e do insaciável desejo de sair campeão proporcionaram um espetáculo aos torcedores presentes na Arena Akxe. O tal respeito pelo adversário parece ter ficado apenas no discurso, e ambos se lançaram ao ataque sem sequer se importar com quem se encontrava a caminho do gol. No início, melhor para o Flamengo.


Luizinho recebeu na entrada da área , girou e bateu. Era o primeiro, que, minutos depois, se tornou no segundo. Dabá emendou um canhão de fora da área: 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Foi quando o Madureira decidiu jogar também e lançar fagulhas em um duelo perigosamente inflamável. Após ligeira pressão, Bruno Reis matou no peito e bateu sem deixar a bola sair: um golaço, claro, que não poderia faltar numa decisão. Bruno Maia e Biondi empataram e viraram, respectivamente. Antes que o desnorteado Fla pudesse se recuperar, Cocão aumentou a vantagem. Como um raio, o Madureira fez 4 a 2.

No segundo tempo, sem demora, o Rubro-Negro diminuiu. Luzinho arriscou de fora da área e marcou o terceiro. O equilíbrio a essa altura era tamanho que o duelo mais parecia uma partida de basquete, com um ataque para cada em pouco espaço de tempo. Respirar se fazia complicado. Mas, no final, Helcinho encontrou espaço e lançou Vitor Boleta, que deu números finais à partida.

Uma salva de palmas ao futebol.

Flamengo x Madureira - final da Copa Rio de Fut 7 (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7) 
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, no jogo de volta (Foto: Joaquim Azevedo/Jornal F7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário